Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
A Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Caçador retomou nesta segunda-feira (4) juntamente com a Coordenadoria de Defesa Civil o Projeto de Regularização Fundiária - Lar Legal. Os trabalhos iniciaram nos loteamentos Ulysses Guimarães e João de Barro com a medição dos terrenos realizada pela Empresa TSC- Topografia, Serviços e Consultoria.
O prefeito Beto Comazzetto esteve nas medições pela manhã acompanhando os trabalhos junto a secretária de Assistência Social, Beatriz Ribeiro dos Santos e o diretor da Defesa Civil, Sérgio Eloy Bisotto. No total 180 famílias destas localidades se inscreveram no projeto para legalizar seus terrenos. “Os trabalhos se estenderão ao longo dos próximos dias para posteriormente a empresa montar o processo jurídico e a petição para encaminhá-los para aprovação”, afirma Beatriz.
Este trabalho já aconteceu no distrito de Taquara Verde e beneficiou dezenas de moradores, que receberão suas escrituras em prazo aproximado de quatro meses. Com as escrituras os cidadãos podem ingressar em programas federais como o Minha Casa Minha Vida e assim realizar o sonho de uma nova moradia para suas famílias.
O projeto de Regularização Fundiária tem como parceiros a Prefeitura de Caçador; a Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação; Poder Judiciário; Poder Legislativo e Ministério Público do Estado de Santa Catarina.
Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP
20/11/2024 - 17:37Gol e Saveiro batem de frente na Rua Brasília
18/11/2024 - 19:40Ação de cursos da Uniarp promove doação de mais de mil livros
18/11/2024 - 11:43