Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
A Prefeitura de Caçador através da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Fundema) realizou na quinta-feira, dia 26 no Plenário Joaquim Scolaro da Câmara de Vereadores, Audiência Pública de Validação da 1ª Revisão do Plano de Saneamento do Município.
A empresa Notus Engenharia, através dos representantes Luiz Alberto Duarte e Guilherme Müller, apresentou um diagnóstico realizado ao longo de nove meses sobre o sistema de água, esgoto sanitário, drenagem pluvial e resíduos sólidos do município de Caçador, ítens estes que compõe o saneamento básico.
O estudo também apresenta uma estimativa de crescimento populacional para Caçador nos próximos 30 anos, e com isso estimar o que será necessário executar em obras neste período referente aos ítens de saneamento básico, verificando ano a ano as necessidades.
O presidente da Fundema, Luiz Gustavo Pavelski, explicou que a revisão é obrigatória por lei e deve ocorrer de quatro em quatro anos. Isto se deve justamente por ser caracterizado como um plano, onde é feito um planejamento para os próximos anos e o mesmo pode vir a sofrer alterações com o passar do tempo.
Após a apresentação da Revisão do Plano de Saneamento do Município a audência pública foi aberta para questionamentos do público presente visando sugestões e adequações para que então se formule o plano final de saneamento básico do município de Caçador.
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão