Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Os dois indivíduos foram denunciados por funcionários de posto de combustíveis, onde tentaram abastecer e pagar com os referidos cheques
A Polícia Militar de Caçador prendeu dois homens na noite desta sexta-feira, 16, acusados de tentar trocar cheques clonados em postos de combustíveis do município.
Josué Lopes de Albuquerque (jaqueta preta), 58 anos, e Dirceu Bauer (jaqueta marron), 42 anos, estava em um Clio placas LRV-0047, de Biguaçu e foram presos após denúncia feita por funcionários de um posto nas proximidades do Trevo de saída para Rio das Antas, na Rodovia Honorino Moro.
De acordo com informações, os dois indivíduos já teriam agido em Caçador em outra oportunidade aplicando o mesmo golpe. Na época, a Câmara de Dirigentes Lojista (CDL) havia emitido um alerta para os estabelecimentos comerciais do município, divulgando inclusive os dados do veículo e imagens dos supostos golpistas. Devido a este fato, um dos funcionários reconheceu os criminosos e não aceitou trocar o cheque.
Após os meliantes se deslocarem do posto, o funcionário ligou para a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) que suspeitou da possibilidade de eles tentarem passar os cheques em outro posto. Viaturas foram deslocadas aos demais postos na Rodovia Honorino Moro, logrando êxito ao encontrá-los num posto nas proximidades do Sesi.
As guarnições da PM abordaram os dois e, após identificá-los, os conduziram à Delegacia Regional para a esclarecimento dos fatos.
No interior do veículo utilizado pela dupla, a PM encontrou dois celulares da marca Nokia novos, ainda na caixa, um cassetete de madeira, um caderno com anotações de compras e serviços, diversas folhas de cheques do Banco do Brasil, das cidades de Caçador, Videira e São Bento do Sul e R$ 695,00 em dinheiro.
Os envolvidos que já possuíam várias passagens pela Polícia, foram interrogados pelo delegado de plantão e posteriormente encaminhados ao Presídio Regional, sendo que a perícia feita nas folhas de cheques apreendidas com a dupla constatou que as mesmas eram falsas.
Ambos responderão por Estelionato. No caso de Josué que apresentou uma carteira de identidade com o nome de Francisco de Brito Silva, a qual apresentava sinais visíveis de falsificação, será também apresentada a acusação de falsidade ideológica.
07/09/2018 - 03:19 | São Paulo SP
E se vc sabe em quais artigos eles já foram detidos ... É mais um motivo pra não falar besteira !!! E se não sabe ... Procure saber das coisas antes de comentar algo sobre outra pessoa ! Pois pra tudo na vida á consequências ...
07/09/2018 - 03:16 | São Paulo SP
Vadios ??? Chama eles de vadios cara a cara ! Simples assim !Fica a dica aí pro senhor coragem que teve a audácia de fazer um comentário desse ! Por um acaso sabes em quais artigos eles já foram detidos?
09/10/2011 - 11:14 | VSF
Sao dois caras boms meu, nao fazem mal a ninguem , vao prender assasinos, pedofilos -- A familia deles sofrem cada dia mais
17/09/2011 - 19:53 | pm porto uniao
esses vadios ai deram varios golpes em porto uniao e uniao da vitoria, essa semana ainda, parabens a pm de Caçador
UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP
20/11/2024 - 17:37Gol e Saveiro batem de frente na Rua Brasília
18/11/2024 - 19:40Ação de cursos da Uniarp promove doação de mais de mil livros