Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Na terça-feira (18) a Prefeitura de Caçador através da Secretaria Municipal de Agricultura juntamente com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Epagri) promoveu reunião na Comunidade do Rio Bugre, com cerca de 35 fruticultores do município para a explanação sobre as telas antigranizo. As explicações sobre as vantagens, valores e formas de implantação foram realizadas pelos professores da Epagri de Fraiburgo e Videira, Marcus Henrique Pritch e Sérgio Neres da Veiga.
De acordo com o secretário municipal de Agricultura de Caçador, Eduardo Scapinelli, os produtores puderam tirar suas dúvidas quanto a forma do sistema, seus valores, vantagens, formas de implantação e suporte técnico. “Este sistema é voltado para as produções de frutas de caroço e tem como principal objetivo proteger os agricultores de desastres naturais que causam a perda de seus produtos”.
Além do suporte técnico fornecido pela Secretaria Municipal de Agricultura os fruticultores também recebem um auxilio da Epagri quanto à elaboração do projeto para a implantação do sistema e aprovação para o financiamento. “Os produtores podem financiar o sistema com um juro baixo e assim ter maior rentabilidade quanto a produção. O próximo passo estabelecido será a visita dos fruticultores a uma produção que aderiu ao sistema, para que eles possam visualizar na prática os resultados e assim definirem os fornecedores para a implantação das telas antigranizo”, completa Scapinelli.
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão