Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Nesta quarta-feira (4) os paratletas caçadorenses que disputaram o 10o Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (PARAJASC) em Chapecó e conquistaram o quinto lugar geral da competição, foram recepcionados na Prefeitura de Caçador pelo prefeito Beto Comazzetto e o presidente da Fundação Municipal de Esportes, João Coelho, além dos técnicos, professores e guias que compõe a delegação do paradesporto municipal. O objetivo do encontro foi parabenizar os competidores pela força de vontade em defender Caçador no esporte.
Ao todo o município competiu no Parajasc deste ano com 62 paratletas nas modalidades de Atletismo (Deficiente Auditivo (DA), Deficiente Físico (DF), Deficiente Intelectual (DI) e Deficiente Visual (DV)); Basquetebol – Cadeirantes; Bocha (DA, DF, DI, DV); Bocha Paralímpica; Futsal - DI e Tênis de Mesa (DI e DA).
Representando os professores e a equipe de apoio da FMEC, Carine Rosetti e Lais Souza disseram se orgulhar em poder atuar com os paratletas caçadorenses, e que independente da conquista de medalhas o mais importante é ver o brilho nos olhos de cada um.
O paratleta Maximino Antoninho da Silva, falou que ele e seus colegas sentem-se honrados em competir por Caçador devido ao empenho que a Fundação Municipal de Esportes vem demonstrando com o paradesporto.
O presidente da FMEC, João Coelho, dirigiu-se aos paratletas dizendo que são exemplos de vida. “Muitas pessoas reclamam da vida por pouca coisa e vemos vocês aqui lutando e representando Caçador com vontade e dedicação. Sabemos que ainda não fizemos todo o suficiente pelo paradesporto de Caçador mas podem ter a certeza de que faremos o possível. Vocês nos transmitem alegria, esperança e vontade de viver. Estamos a disposição na Fundação Municipal de Esportes para o que precisarem”.
O prefeito Beto Comazzetto lembrou que desde o início da atual administração municipal foram pensadas as ações necessárias para o fortalecimento do paradesporto caçadorense, assim como a valorização do ser humano e do atleta paradesportivo. “O que vocês fazem pelo município não tem preço. Continuem sendo estas pessoas alegres e dando exemplo de vida para todos nós. Vamos trabalhar cada vez mais pelo paradesporto e pela inclusão social, tratando todos os cidadãos de forma igualitária e valorizando seus potenciais. Um quinto lugar nos Parajasc é louvável e só temos a agradecer este empenho. Mas o mais importante de tudo isso não é o resultado, mas sim a experiência de vida, o bem estar, o convívio com paratletas de outros municípios e as amizades que surgem com estes eventos. Ainda temos muito a fazer pelo paradesporto e sabemos reconhecer o esforço de cada um. Vamos continuar atuando para cada vez mais propiciar condições para as práticas paradesportivas em Caçador”.
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão