Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CÂMARA DE VEREADORES

Bombeiros Militares esclarecem atuação no Município

Polêmica relacionada à competência dos voluntários e dos militares foi comentada durante uso da tribuna; vantagens de convênio com Município também foram abordadas

04/06/2014 às 14:57

Imprimir

Os Bombeiros Militares foram convidados pelos vereadores da bancada do PSD a prestar esclarecimentos sobre as atividades desenvolvidas pela corporação no Município. As informações foram repassadas durante Palavra Livre, na sessão de terça-feira (3), na Câmara de Caçador, pelo engenheiro civil e 1º sargento Adelmir Marschalk, comandante da Seção de Atividades Técnicas de Caçador – Bombeiros Militares e William Faziolli, comandante regional de Videira.

“O serviço operacional de atendimento as emergências é e continuará ser feito pelos Bombeiros Voluntários de Caçador. Nunca tentaremos assumir essa parte. O objetivo em Caçador não é arrecadar taxas e sim prestar serviço de prevenção contra incêndios”, detalha o 1º sargento Adelmir Marschalk, salientando que os bombeiros militares respondem apenas pela atividade técnica.

O vice-presidente da Câmara, Carlos Evandro Luz, reconhece o serviço prestado pelos bombeiros militares, tal como a polêmica sobre a sua atuação no Município. “No entanto, é inegável, que o Corpo de Bombeiros Voluntários de Caçador é um patrimônio, e se confunde com sua história embrionária, pois brotou da vontade do seio social; portanto seria de mais importância da atuação dos militares em outro lugar. Mas não os chamamos para ofendê-los, e sim para dizer que defendemos a nossa corporação”, destaca.

“Agradecemos aos bombeiros militares por atender ao convite dessa Casa e prestar essas informações; e colocar a Câmara Municipal de Caçador à disposição; além disso, também destaco a importante parceria dos Bombeiros Voluntários em Caçador, que aqui se fazem presentes”, conclui o presidente da Casa, Wilson Binotto.

Convênio com Município

Conforme Marschalk há algum tempo os bombeiros militares sugeriram a criação de um convênio com o Município, recusado pela prefeitura de Caçador. “Nesse caso, somente 7% dos valores arrecadados votariam aos bombeiros voluntários e o restante ficaria em Caçador”, detalha.

Ainda na oportunidade Marschalk detalhou a contribuição dos bombeiros militares para Caçador, dentre elas a regularização do Parque das Araucárias; danceterias, associações, salões de baile entre outros. O 1º sargento também informou que está sendo feito levantamento e iniciado processo de regularização dos demais estabelecimentos do Município, públicos e particulares. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR