Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
O handebol adulto de Caçador voltou de Anápolis-GO com o vice campeonato nacional da Liga Desportiva Universitária (LDU) após uma final conturbada diante da equipe AESO/Português (Recife-PE), que acabou vencendo na prorrogação por 22 a 21. Mesmo assim, os caçadorenses retornam animados com mais um resultado inédito para o handebol do município.
A equipe de Caçador manteve-se a frente do placar praticamente a partida toda, até que aos 24 minutos da segunda etapa dois jogadores caçadorenses foram excluídos da partida pela arbitragem. Neste momento Caçador vencia por quatro gols de diferença.
De acorco com o coordenador do handebol e atleta de Caçador, Taylor Fischer, a decisão tomada pela arbitragem fez a diferença no resultado final. “As exclusões de Alan e Beto foram contestadas por todos do elenco e esta atitude fez com que a equipe do Recife pudesse reagir, empatando a partida no tempo normal levando para a prorrogação, onde suportamos mesmo com dois homens a menos até o final do primeiro tempo, mas não conseguimos segurar o volume de jogo até final e perdemos por um gol”.
O presidente da Fundação Municipal de Esportes, João Coelho, que esteve com a delegação em Anápolis, disse que mesmo com todos os percausos do jogo final, os caçadorenses estão de parabéns pelo handebol apresentado ao longo da competição. “Fizemos excelentes jogos e fomos para a final com legitimidade. Infelizmente algumas coisas aconteceram na decisão mas mesmo assim todos os nossos atletas estão cientes de que possuem capacidade para jogar de igual para igual com qualquer outra equipe. Este é o início de um novo trabalho em Caçador que já rende belos frutos para o handebol. Todos estão de parabéns”.
O próximo compromisso do handebol masculino de Caçador será entre os dias 8 e 12 de julho em Afogados do Ingazeiro-PE, quando disputa o Campeonato Brasileiro de Clubes. Atletas e dirigentes desde já agradecem o poaio da Uniarp, Daniela Tombini, Braox, Patrimonial, Fische Haus, Academia Impacto, Jornal Extra, Sul Formato, Laminados AB, Unidas, Postinho Ipiranga, Clinica Reviver, Lotérica Milionária e 11 de Janeiro. Todas as despesas de viagem e alimentação foram custeadas pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), subsidiado pelo Governo Federal através do Ministério dos Esportes.
Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP