Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
A reunião foi solicitada pelo prefeito de Joinville, Udo Döhler, defensor dos voluntários, e foi presidida pelo presidente da ABVESC, o caçadorense Alfieri Freiberger, na presença também do deputado Darci de Matos
A Associação dos Bombeiros Voluntários de Santa Catarina (ABVESC) reuniu nesta terça-feira, dia 27, na Associação Empresarial de Joinville (Acij) todas as corporações de Bombeiros Voluntários dos 30 municípios atendidos em Santa Catarina. O objetivo do evento foi apresentar dados sobre os benefícios destas entidades nas cidades onde atuam já visando o apoio dos poderes públicos municipais devido a PLC 33 que está para votação no Senado decorrente do Projeto de Lei 2020 aprovado na Câmara dos Deputados, que visa militarizar as atividades de bombeiros no Brasil, excluindo as atividades voluntárias.
Apoiando a causa dos Bombeiros Voluntários de Santa Catarina estiveram no encontro o prefeito de Caçador, Beto Comazzetto, e o presidente da Associação Empresarial (Acic), Henrique Basso, acompanhados também de diversos bombeiros voluntários que atuam em Caçador. A reunião foi solicitada pelo prefeito de Joinville, Udo Döhler, defensor dos voluntários, e foi presidida pelo presidente da ABVESC, o caçadorense Alfieri Freiberger, na presença também do deputado Darci de Matos.
Durante as explanações foram apresentados dados pela presidência da ABVESC sobre as atividades voluntárias nos municípios e muitos depoimentos foram dados prestando solidariedade ao movimento voluntário através de empresários, prefeitos e demais autoridades na mesa principal.
Também foi ressaltado o respeito adquirido pelos Bombeiros Voluntários nos municípios onde atuam, e que agora é o momento dos poderes públicos municipais das cidades atendidas se unirem para que até mesmo seja mobilizada uma audiência pública nacional para tratar do assunto no País e que o objetivo da ABVESC é expandir o atendimento voluntário para os demais municípios catarinenses.
Para o presidente da Acic, Henrique Basso, é impossível conceber os trabalhos em Caçador em prol do atendimento aos cidadãos sem que existam os Bombeiros Voluntários. "Esta corporação já faz parte da vida dos cidadãos caçadorenses, possui nosso respeito e faremos o possível para que continuem atuando tanto em nosso município como em todos os demais e também lutar pela expansão".
O prefeito Beto Comazzetto disse que o encontro foi importante para mostrar a união e a força das corporações dos Bombeiros Voluntários em todo o Estado. "Existem dados de atuação, de custos e de atendimentos exemplares em todos os municípios de abrangência. A atitude em procurar eliminar o trabalho dos Bombeiros Voluntários é no mínimo injusta. Os prefeitos estão unidos em prol deste assunto e vamos buscar nas esferas governamentais do Estado e Federal a continuidade deste belo trabalho dos Bombeiros Voluntários em nossos municípios".
29/05/2014 - 11:29 | Do povo
Os militares já estão atuando em parceria em Fraiburgo, Videira, agora mais recentemente em Rio das Antas e Lebon Régis, logo chegará a vez de Caçador. Acho melhor acabar essa disputa, deixarem o ego de lado e trabalharem juntos para o bem da populaç
28/05/2014 - 00:23 | carlos
boa noite a todos eu sou a favor de unir os voluntarios e os militares pois assim quem sai ganhando e a propria população caçadorense e de todo pais. abraço e fiquem com deus.
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão