Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Equipe caçadorense, representada pelo Kindermann, goleou a Upis/DF na final da competição e conquistou o título com 100% de aproveitamento na competição
A parceria entre Uniarp e Kindermann continua fazendo história no esporte brasileiro. Desta vez, a conquista foi o título da 1ª Copa Brasil Universitária, realizada em Brasília, com promoção do Ministério do Esporte e da CBDU. O jogo final, diante da Upis/DF, foi vencido por 4 a 0 com gols de Tuani, Andressinha, Kelen e Cacau, que foi eleita a melhor jogadora da competição.
O jogo começou com a Uniarp pressionando e tentando desde o início marcar o seu gol, mas esbarrando na goleira Mariel. A equipe do Distrito Federal, também, tentava jogar, especialmente com a camisa 10, Dany Helena.
O primeiro gol caçadorense surgiu após cobrança de escanteio e falha defensiva das brasilienses. A bola sobrou para que Tuani, zagueira artilheira, estufasse a rede para marcar o primeiro gol. A partir daí, a Uniarp mostrou que era melhor e através da velocidade de Cacau e dos chutes de Andressa tentava ampliar, mas o primeiro tempo acabaria com vantagem mínima para Caçador.
No segundo tempo, porém, a Uniarp ampliou o placar. Andressinha marcou o segundo e fez com que a Uniarp passasse a administrar a vantagem. Melhor preparado fisicamente, a Uniarp ainda ampliou com Kelen, driblando a goleira, e Cacau para fechar o jogo em 4 a 0 e comemorar o título histórico.
O presidente do Kindermann, parceiro da Uniarp, Richard Kindermann agradeceu a Uniarp, especialmente ao presidente Sandoval Caramori, por acreditar no projeto do Kindermann.
“Agradecemos ao presidente Sandoval que acreditou no nosso projeto, nos 10 anos que representamos Caçador no futebol e futsal feminino, manteve as bolsas de estudos para que atletas que não teriam condições de fazer o seu curso superior. E, através deste projeto, que é social vencemos a competição e trouxemos mais este belo título para Caçador, que é histórico por ser o primeiro”, declarou Richard, que aproveitou para agradecer a CBF pela liberação de Andressa e Djeni para as partidas semifinais. “ Agradeço, também, a CBF que foi nossa parceira, liberando Andessinha e a Djeni para as duas últimas partidas. Agradeço especialmente ao senhor Miguel Ernesto que nos ajudou em toda a logística da competição”, complementou.
Em nome da Uniarp, o reitor Adelcio Machado dos Santos, grande entusiasta do futebol feminino parabenizou as atletas e comissão técnica. “ A Uniarp sempre acreditou na parte esportiva como ferramenta educacional e de ascensão social. Gostaria de parabenizar ao Kindermann, todas as meninas, ao técnico Marcelo, ao preparadores Gustavo e Felipe, e aos senhores Richard e Salezio que conduzem brilhantemente o esporte caçadorense”, afirmou Adelcio.
Na cerimônia de premiação, a atleta Cacau foi eleita a melhor jogadora da competição. A atacante afirmou que não esperava o troféu, mas sim o título, visto que toda a equipe treinou muito forte e tinha o título como objetivo único.
Com o título de campeã da Copa do Brasil, a Uniarp passa a ser a única universidade brasileira a possuir todos os títulos da CBDU, sendo uma LDU de campo, três LDU de salão, dois JUBS de salão e, agora, a Copa do Brasil Universitária de campo.
CDL Caçador divulga sugestão de horário para o comércio no Natal 2024
26/11/2024 - 10:33Trator tomba e condutor fica ferido, na Linha Rio Bugre
25/11/2024 - 19:29Sincol realiza simulado de evacuação com participação de mais de mil colaboradores
23/11/2024 - 16:45Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024