Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
A Prefeitura de Caçador através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou esta semanaa a entrega de agasalhos, calçados e kit higiene para os grupos de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS Norte e CRAS Martello). O prefeito Beto Comazzetto esteve nos atos juntamente com a secretária de Assistência Social, Beatriz Ribeiro dos Santos e a diretora dos CRAS, Marizete Iaczinski.
Os quatro grupos atendidos pelos CRAS, de zero a 6 anos, 7 a 12 anos, 13 a 17 anos e idosos, receberão os itens que de acordo com a secretária Beatriz, são inéditos em se tratando de administração municipal para grupos atendidos pelos Centros de Referência de Assistência Social. “São importantes materiais para melhorar o dia-a-dia de todos os grupos. Os agasalhos identificam nossos integrantes além de poderem ser utilizados para caminhadas e práticas esportivas. Destacando também o kit de higiente fundamental para qualquer cidadão”, ressalta Marizete.
Os agasalhos e calçados possuem material resistente e confortável. O kit higiene é composto por shampoo, condicionador, escova de dente, fio dental, pasta de dente, desodorante, protetor solar e escova de cabelo. Universitários da 6a fase do curso de Enfermagem da Uniarp também estiveram nos encontros repassando dicas de higiene.
Beatriz Ribeiro dos Santos destaca que esta é mais uma conquista da Secretaria de Assistência Social que como frisado pelo prefeito Beto Comazzetto, tem como principal objetivo auxiliar a população caçadorense. “Sabemos o quanto o CRAS tem desenvolvido ótimos projetos com os grupos participantes e por isso temos a felicidade de entregar estes materiais que contribuirão para o dia-a-dia de todos. Obrigada por acreditarem em nosso trabalho e por estarem trilhando conosco esta caminhada”, disse a secretária.
Participantes animados com os materiais
A senhora Maria Ivone Kuus, 73 anos, atuante nos grupos desenvolvidos no CRAS do bairro Martello, disse que os kits entregues servem como incentivo para que ela continue fazendo parte das atividades. “Me sinto bem e vou continuar vindo o quanto eu puder”.
Dona Maria Faustina dos Santos, também de 73 anos, ressalta que já faz parte do grupo de capoeira da Melhor Idade e que agora está inserida em outros grupos. “Estou aqui porque além da capoeira busca participar de outros grupos para incentivar meus colegas a fazerem atividades físicas. É muito bom e agora com os kits os benefícios aumentam”.
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão