Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Equipe caçadorense derrotou a FMN, do Rio Grande do Norte, por 7 a 1, e agora disputa vaga nas semifinais contra a FATE/CE
A Uniarp está entre as oito melhores equipes do futebol feminino brasileiro. Representada pelo Kindermann, a universidade caçadorense goleou a Faculdade Mauricio de Nassu, do Rio Grande do Norte, por 7 a 1 com dois gols de Tuani e de Cacau, e um de Fernanda Palermo, Sandra e Amanda Rossatto. Com o resultado a Uniarp enfrentará a FATE/CE às 13h30, desta sexta-feira, 23, no campo do ASES, em Brasília.
O técnico Marcelo Frigerio, o Tchelo, considerou boa a atuação da equipe diante das adversárias potiguares, mas considerou que a partir de agora acabaram os jogos fáceis. “Agora todo o cuidado é pouco. Jogaremos contra a FATE, que tem a Raquel, que inclusive já foi campeã da Libertadores e jogadora da seleção. É um time rápido, bem posicionado e que toca bem a bola. Não será um jogo fácil. E, por isso, precisamos estar concentrados”, avaliou.
Além da Uniarp e da FATE, as equipes da Facol, representada pelo forte Vitória do Santo Antão, e da Uninorte/AC já garantiram vaga nas quartas de final da competição.
REFORÇOS
Em caso de classificação para a semifinal, Andressinha e Djeni reforçam a Uniarp na disputa
Na busca de trazer o inédito título da Copa do Brasil Universitária para a Uniarp, a diretoria do Kindermann obteve junto a Confederação Brasileira de Futebol a liberação das atletas Andressinha e Djeni para que, em caso de classificação à semifinal da competição, ambas reforcem o time.
Salézio Kindermann agradeceu a CBF pelo apoio e compreensão. “Foi uma situação emergencial. Anteriormente a Copa Universitária estava programada para os dias 8 e 16 de maio e não bateria com as datas da convocação. Quando bateu, entramos em contato com o supervisor Miguel Ernesto, que é sempre muito solicito com todas as equipes, e explicamos que deixaríamos Andressa e Djeni inscritas para que, em caso de semifinal e final, caso fosse possível eles nos liberassem as atletas. A liberação veio, mas precisamos vencer a equipe da FATE para que elas possam jogar”, declarou Salézio, que completou “agradeço ao Miguel, ao técnico Doriva e toda a cúpula da CBF, além da Andressa e da Djeni, pelo comprometimento com o clube”.
A equipe de Caçador conta com seis atletas na seleção sub-20. Além de Andressinha, que é capitã da seleção, e Djeni que entrega a seleção principal, Karen, Gabi Portilho, Mayara e Camila também estão convocadas e desfalcando a Uniarp em Brasília.
CDL Caçador divulga sugestão de horário para o comércio no Natal 2024
26/11/2024 - 10:33Trator tomba e condutor fica ferido, na Linha Rio Bugre
25/11/2024 - 19:29Sincol realiza simulado de evacuação com participação de mais de mil colaboradores
23/11/2024 - 16:45Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024