Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Vereadores Flávio Henrique dos Santos e Valmor de Paula conduziram os trabalhos de organização para elaborar plano oficial para expansão da universidade em Caçador
A elaboração de proposta de expansão da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) para Caçador e região foi discutida nessa terça-feira (13), na Câmara Municipal. Representantes de diversas entidades no Município se reuniram no Plenário Joaquim Scolaro, às 14h, para definir as comissões e dar continuidade ao movimento. Os trabalhos foram coordenados pelos vereadores Flávio Henrique dos Santos e Valmor de Paula; além da presença do vereador Jorge Savi.
O presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Câmara de Caçador, Valmor de Paula, explica a necessidade de organizar uma Comissão Regional composta por instituições públicas e privadas; e grupos técnicos para elaboração do plano oficial a ser apresentado no dia 3 de julho, em Chapeco – SC, conforme as orientações da presidência do Conselho Estratégico Social da UFFS.
Na oportunidade foram criados três grupos: um deles coordenado pelo Instituto Federal de Santa Catarina, campus de Caçador, responsável pelo levantamento e dados relacionados à questão mais educacional; com representantes da AMPE, MST; SDR, Sinte; Sine e Siticom; e outro coordenado pela Prefeitura de Caçador, responsável por averiguar a parte de infraestrutura, que tem como membros CDL e ACIC.
“A Câmara de Caçador ficou responsável por coordenar todo esse trabalho e estivemos reunidos com as lideranças de nossa cidade, todos muito empenhados, trabalhando e acreditando que a universidade venha para Caçador”, destaca o vereador, Valmor de Paula.
Também foi criado um grupo de marketing, sugerido pelo vereador Flávio Henrique, formado pelas assessorias de comunicação das entidades envolvidas e imprensa local. “Com intuito de a gente criar uma página para mostrar essa caminhada em prol da universidade, inclusive para que as pessoas possam aderir virtualmente a um abaixo-assinado; nosso objetivo é fazer essa interação com a comunidade”, completa.
AGENDA: O representante oficial das entidades será repassado nos próximos dias. Cada grupo vai mobilizar seus membros e discutir o assunto específico no dia 20, para apresentação geral das propostas no dia 3 de junho, às 14h, no Plenário Joaquim Scolaro.
14/05/2014 - 17:56 | Leitor de olho
Espero que tragam cursos de impacto para região, não somente para dizer que tem alguma coisa. Isso se a UNIARP deixar. Estamos esperando o curso de Medicina da UDESC
Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP
20/11/2024 - 17:37Gol e Saveiro batem de frente na Rua Brasília
18/11/2024 - 19:40Ação de cursos da Uniarp promove doação de mais de mil livros
18/11/2024 - 11:43