Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Um interno, do Centro de Atendimento Sócio Educativo Provisório (CASEP) de Caçador, acabou fugindo na noite desta terça-feira, 6 de maio. Até aí nenhuma novidade, tendo em vista que frequentemente acontecem fugas no local, mas o fato que chamou a atenção desta vez foi o tempo que o elemento permaneceu internado. Cerca de 5 minutos.
De acordo com informações, por volta das 21h40min, a Central de Operações da Polícia Militar recebeu uma ligação de um dos monitores do CASEP informando que um interno que havia acabado de chegar estava violento e tentando fugir. Imediatamente, guarnições foram encaminhadas para o local, porém no momento em que lá chegaram os policiais receberam a notícia de que indivíduo já havia se evadido.
Segundo dados repassados a esta reportagem, o infrator identificado como Lucas Conceição de Amorim, 18 anos, foi apreendido na tarde desta terça-feira, por guarnições da Polícia Militar, através de um mandado expedido quando ele ainda era menor.
Tendo cumprido o mandado, a PM encaminhou Lucas até a Delegacia de Polícia da Comarca, onde foi deixado a disposição da Polícia Civil. Após terem sido efetuados os procedimentos padrões, uma guarnição da Civil se deslocou até o CASEP e o entregou o indivíduo aos cuidados dos monitores.
Percebendo que o policial havia saído e antes mesmo de ser encaminhado ao quarto onde dormiria, Lucas meteu a mão dentro das cuecas e sacou de um objeto cortante, semelhante a uma fisga de pesca e rendeu os monitores, os quais foram obrigados a abrirem os portões para que ele se evadisse.
Apesar de efetuar diversas rondas pelos possíveis locais para onde Lucas poderia ter fugido, a PM não conseguiu localizá-lo e após registrar um boletim de ocorrência, comunicou a Polícia Civil da fuga relâmpago de Lucas Amorim do CASEP.
08/05/2014 - 07:57 | marcos
É uma vergonha deixarem aquele recanto de bandidos ali!Ate quando ?Nossas autoridades nãose preocupão com os vizinhos e escolas ali existentes,mas outubro tá chegando!
07/05/2014 - 17:20 | Ex funcionario
Fez contato físico pq temos que trata-los como pessoas de bem e sociável, não podemos ter nenhum tipo de proteção, nem mesmo uma arma de choque para se defender nestas horas, tem que deixar fugir porque se não sua vida já era. infelizmente é assim.
07/05/2014 - 10:55 | Mas...
Pq. não colocaram ele na cadeia, CASEP não poderia ser para estes elementos perigosos, 18 anos...
07/05/2014 - 08:00 | Boa
Pelo menos um inteligênte. Só é lamentável como os monitores deixaram esse rapaz fazer contato físico com eles..
CDL Caçador divulga sugestão de horário para o comércio no Natal 2024
26/11/2024 - 10:33Trator tomba e condutor fica ferido, na Linha Rio Bugre
25/11/2024 - 19:29Sincol realiza simulado de evacuação com participação de mais de mil colaboradores
23/11/2024 - 16:45Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024