Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
No último domingo, dia 11, Caçador foi representado na XXII Romaria da Terra e da Água na cidade de Irani (SC). No evento, mais de dez mil pessoas acompanharam com emoção a apresentação dos grupos teatrais caçadorenses Temporá e Vento Negro, que deram um show de emoção, dedicação acendendo ainda mais a fé dos participantes.
A romaria é um evento religioso organizado e realizado anualmente pela Igreja Católica. Nesta edição a romaria abordou o tema ‘As mudanças climáticas’, numa referência à Campanha da Fraternidade deste ano.
Em sua apresentação, o grupo Temporá encenou a peça teatral “Bicho de Sete Cabeças em Fúria”, que retratou o aquecimento global, questões sociais e principalmente o resgate da história do Contestado com reflexões sobre os dias de hoje. Foram 24 pessoas que fizeram parte do elenco do grupo, entre atores, músicos e equipe técnica.
Para o coordenador do grupo Temporá, Adilson José Panatta, os participantes demonstraram carinho e envolvimento durante a apresentação da peça. “Tivemos que interromper a peça cerca de quatro vezes, pois o público se motivou e nos aplaudiu muito. Após a apresentação, houve bastante procura de pessoas de outras cidades para o que Temporá se apresente também em eventos noutros municípios”, comentou.
Já o grupo Vento Negro fez uma belíssima apresentação de bonecos com através de um poema de Gilberto Tomazi, retratando também de forma resumida a história do Contestado. Tomazi é escritor renomado e além de estudioso, é um apaixonado pela história do Contestado.
Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP
20/11/2024 - 17:37Gol e Saveiro batem de frente na Rua Brasília
18/11/2024 - 19:40Ação de cursos da Uniarp promove doação de mais de mil livros
18/11/2024 - 11:43