Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Trabalhos foram realizados depois que um comerciante entrou em contato com a administração para que algo fosse feito em relação às frequentes inundações que a rua sofria
Um problema antigo na Rua Aristeu Porto Lopes (fundos da Rodoviária Municipal) foi resolvido pela Prefeitura de Caçador através da Secretaria de Infraestrutura. Um comerciante entrou em contato com a administração para que algo fosse feito em relação às frequentes inundações que a rua sofria nos períodos de chuva devido a uma boca de lobo que não estava escoando a água.
Na quinta-feira (17) funcionários da Secretaria de Infraestrutura abriram o local em frente ao estabelecimento comercial e constataram que a referida boca de lobo nunca teve ligação com a tubulação da rua, em um serviço feito há muitos anos. A secretária municipal de Infraestrutura, Denise Chiarello, disse que não entenderam a obra realizada. “Faltavam dois tubos para que a tubulação chegasse até a boca de lobo, ou seja, a água que descia pela tubulação existente na rua simplesmente se infiltrava na terra e não chegava até o outro lado. Assim como a boca de lobo por não possuir ligações, não vencia escoar a água”.
O comerciante que solicitou providências foi Amarildo Chaves, que acompanhou os trabalhos junto à secretária de Infraestrutura. Ele comentou que há seis anos na época da obra desta tubulação os responsáveis simplesmente taparam o buraco com terra e calçamento sem terminar a colocação dos tubos até chegar ao bueiro. “Sofríamos com a água que represava e invadia os estabelecimentos da rua. Agora com a ligação completa vamos ver como funciona”, disse Amarildo.
A secretária Denise comenta que além deste trabalho de ligação da boca de lobo outras ações serão feitas na rua, como pavimentação e um caimento adequado para que a água da chuva escoe para os bueiros. “Tivemos que fazer este trabalho de abertura da rua devido a um serviço não completado anos atrás e que causava transtornos aos comerciantes. Infelizmente isso acontece e temos que refazer obras antigas com recursos públicos que poderiam ser utilizados para novas ações em outros pontos”.
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão