Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Entidade promove ações emergenciais relacionadas à doação de alimento, vestuário, medicamentos, móveis e utensílios domésticos; Associação Carro Antigo de Caçador também teve projeto aprovado
A importância da Associação Cáritas Diocesana de Caçador foi oficialmente reconhecida pela Câmara Municipal de Vereadores. Nessa segunda-feira (14) foi aprovado em primeira votação o Projeto de Lei CMC nº 05/2014 que transforma a entidade fundada em 28 de outubro de 1998 em utilidade pública. A segunda votação acontece na terça-feira (15), às 18h15, no Plenário Osvaldo José Gomez.
“A Cáritas atua há muitos anos no Município promovendo ações emergenciais relacionadas à doação de alimento, vestuário, medicamentos, móveis e utensílios domésticos para cerca de 2 mil famílias cadastradas - entre idosos, doentes e desempregados - que recebem apoio material e o conforto espiritual”, enfatiza o presidente da Câmara, Carlos Evandro Luz.
Filiada a Cáritas Brasileira, a associação caçadorense oferece apoio aos necessitados através das paróquias Nossa Senhora Rainha, no Santelmo; Catedral São Francisco de Assis, Centro e Cristo Redentor, no Berger. Os trabalhos se realizam nas dependências da Paróquia Cristo Redentor graças a 40 voluntárias que atuam como costureiras, responsáveis pela triagem dos donativos e visitadoras.
PALAVRA LIVRE: A Associação dos Gideões Internacionais no Brasil será tema da Palavra Livre na sessão dessa terça-feira (15), na Câmara Municipal de Caçador. Na oportunidade será apresentado relatório de atividades desenvolvidas no Município por Orivaldi Antonio Deggeroni, coordenador estadual de Igrejas SC e RS, dos Gideões Internacionais no Brasil.
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão