Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Bruno Simão Sônego saiu de Caçador para estudar na Sogang University e realizar estágio na empresa Hyundai Motors
O caçadorense Bruno Simão Sônego, 23 anos, acadêmico da 9ª fase do curso de Engenharia de Controle e Automação da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) foi selecionado no Programa Ciência sem Fronteiras e neste momento está em Seul, na Coreia do Sul concluindo seu estágio. O acadêmico saiu de Caçador dia 28 de agosto de 2013 para estudar na Sogang University e realizar estágio na empresa Hyundai Motors, mais precisamente no centro de pesquisa e desenvolvimento Hyundai - KIA.
Bruno conta que teve muito auxílio de seu mentor na elaboração das equações de cada equipamento e montagem de simulações, além de fazer amizade com muitos colaboradores. “Pude conhecer muito mais da cultura empresarial da Coreia e no fim do estágio vejo que o modo de trabalho parece muito mais com uma grande família, pois estão todos sempre se ajudando e preocupados para que todos atinjam os objetivos”, relata.
O caçadorense atuou em um dos maiores centros de pesquisa e desenvolvimento de automóveis do mundo. O complexo é dividido em três distritos, possuindo um centro de pesquisa, centro de design, túnel de vento, poeira, chuva, neve, testes eletromagnéticos e inúmeras pistas de testes com os mais variados tipos de pavimentação. “Eu estagiei no setor de montagem de corpo e pintura do centro piloto, onde me ofereceram um projeto de melhoria no sistema de controle de temperatura e umidade do setor. Foi um projeto muito grande, mas ao mesmo tempo de muito aprendizado, pois se trata de um equipamento gigantesco que foi disponibilizado para testes no laboratório”. Ao final do estágio Bruno apresentou um relatório para seus superiores e teve feedback sobre seu projeto e sobre possíveis planos para o Brasil.
Conheça
O Ciência sem Fronteiras é um programa que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. A iniciativa é fruto de esforço conjunto dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), por meio de suas respectivas instituições de fomento – CNPq e Capes –, e Secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC.
13/04/2014 - 21:23 | Rondonista
Grandi Bruno, também rondonista, parabéns por essa conquista
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão