Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Cerca de 54 município já aderiram ao programa. A previsão é de que, até o final de março, outros 58 municípios também assinem os termos
Programa Saúde Fiscal dos Municípios já conta com a adesão de 36 municípios catarinenses. Neste sábado, 22/03, o Procurador-Geral de Justiça, Lio Marcos Marin, esteve em Urubici em um evento que prevê a assinatura do Termo de Cooperação Técnica com mais 18 municípios. A previsão é de que, até o final de março, outros 58 municípios também assinem os termos. Assim, um terço dos 295 municípios do Estado já estariam inseridos no programa.
O Programa Saúde Fiscal dos Municípios tem por objetivo apoiar as prefeituras no combate à sonegação fiscal, conscientizando os agentes públicos da importância da estruturação administrativa de fiscalização e do aperfeiçoamento da legislação tributária previstos constitucionalmente. O termo prevê que os municípios atendam a previsão de criação de cargos de fiscal de tributos para fiscalização e emissão das notificações fiscais e que o Ministério Público, por sua vez, identifique as condutas passíveis de imputação de crimes contra a ordem tributária.
Ao aderirem ao Termo de Cooperação Técnica, os municípios se comprometem a informar à Promotoria de Justiça com atribuição na área da ordem tributária de sua região sobre possíveis práticas de crime, de modo a viabilizar a atuação do MPSC no combate à sonegação fiscal.
O Programa Saúde Fiscal dos Municípios está incluído no Planejamento Estratégico como parte do Objetivo Estratégico n. 8 - "Prevenir e reprimir a sonegação fiscal nos âmbitos estadual e municipal".
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão