Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
É a primeira vez que os servidores recebem este tipo de capacitação, em forma de atividades permanentes
A Prefeitura de Caçador através da Secretaria Municipal de Assistência Social iniciou na segunda-feira (17) a primeira etapa do Curso de Formação, Capacitação e Treinamento aos Servidores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), através da Empresa “Práticas Assessoria”.
O curso terá duração de 12 meses, totalizando 428 horas, sendo que participam desta formação os profissionais da equipe de Gestão, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), Bolsa Família e Conselho Tutelar.
Conforme Queli Flach Anschau, responsável pelas atividades, a construção de um Sistema Único de Assistência Social/SUAS é um debate que se iniciou em meados da década de 80 e se consolida a partir de 2005. A assistência desde então vem sendo área privilegiada dos governos. “Em Caçador não é diferente. Além da ampliação das unidades de atendimento e da equipe técnica, agora a gestão vem investindo nos trabalhadores do SUAS, possibilitando momentos de educação continuada para melhorar fluxos e ampliar os atendimentos. Iniciamos neste dia 17 a primeira etapa deste processo, com a presença massiva dos trabalhadores. Na ocasião discutimos sobre a realidade da Assistência Social no Brasil e os principais impactos para a realidade do município”, afirma.
Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Beatriz Ribeiro dos Santos, esta é a primeira vez que os servidores desta Secretaria recebem este tipo de capacitação, em forma de atividades permanentes. “Esta capacitação é uma das metas do Plano Plurianual de Assistência (PPA) e ela só vem a somar na qualidade dos serviços desenvolvidos na Secretaria possibilitando assim a formação e atualização contínua dos Servidores”, completa.
O prefeito Beto Comazzetto disse que capacitar os servidores públicos traz benefícios tanto para o profissional atuante como para os cidadãos atendidos. “Este investimento faz o ser humano crescer como profissional e como cidadão também, além é claro de auxiliar na prestação de serviços cada vez mais qualificados e humanizados aos caçadorenses”.
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão