Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
A Prefeitura de Caçador através da Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza transporte até o Hemosc de Joaçaba para as pessoas que se dispuseram a ajudar no Caso Manuela. Nesta sexta-feira (21) foi realizada a segunda viagem, sendo que cerca de 20 pessoas foram a Joaçaba realizar testes de compatibilidade para a doação de medula óssea.
Esta ação tem como principal objetivo ajudar Manuela Leal Corrêa de Mello, de 1 ano e meio, que devido a doença Mucopolissacaridose Tipo 1, precisa urgentemente de um doador de medula óssea.
A enfermeira Erci Bohrer, afirma que todas as pessoas interessadas em realizar o teste de compatibilidade devem procurar a Secretaria de Saúde. “Já temos agendado para a próxima semana mais uma viagem e enquanto tivermos pessoas interessadas em ajudar a Manuela estaremos disponibilizando o transporte. Em abril o Hemosc informou que virá para Caçador fazer uma coleta, porém ainda não há a definição da data”.
A mãe de Manuela, Danaê Leal, ressalta que é muito bom ver tantas pessoas dispostas a ajudar. “Espero que entre essas pessoas esteja o doador que possa ajudar minha filha. É tão bonito ver tantas pessoas querendo realizar o teste de compatibilidade que dá mais ânimo para continuarmos acreditando”.
Os interessados em fazer os testes de compatibilidade devem entrar em contato com Carla, na Secretaria da Saúde, pelo telefone 3563-1888 a partir das 13 horas.
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão