Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
A Comissão Central Organizadora da Festa pelos 80 Anos de Caçador se reuniu nesta quinta-feira (20), véspera do início dos festejos no Parque das Araucárias. Na pauta toda a organização em cada setor envolvido e também comentado sobre o temporal da noite de quarta-feira que acabou por danificar a estrutura da arena de shows.
O presidente da CCO, Henrique Basso, disse que todos sentiram muito pelo ocorrido na noite passada, mas que são coisas passíveis de acontecerem já que trata-se de um fenômeno da natureza. “A estrutura estava quase pronta quando Caçador foi abatido por fortes ventos e chuva, que acabaram por danificar parte da estrutura. Mas os levantamentos já foram feitos, muitas pessoas estão atuando no local para a limpeza e aguardando chegar nova estrutura para que possamos organizar a arena de shows. O palco não sofreu danos e até esta sexta-feira ao meio-dia acreditamos que nova vistoria poderá ser feita pelos órgãos competentes. Por conta disso talvez possamos atrasar um pouco a abertura dos portões da festa nesta sexta-feira mas nada que irá comprometer o início das atividades. Desde já quero agradecer todo o empenho da equipe da CCO, que prontamente atendeu nosso chamado na noite de quarta-feira após o temporal e em poucas horas iniciou as providências para que a festa ocorra normalmente”.
O prefeito Beto Comazzetto declarou que a exemplo do ano passado, procurou-se oferecer aos cidadãos caçadorenses e aos visitantes uma estrutura diferenciada para os shows da Festa do Município, com uma arena maior e boas acomodações durante a apresentação dos artistas. “Fizemos isso em 2013 e agora novamente, mas devido ao ocorrido estamos reestruturando o espaço. O importante é que nenhum funcionário da montagem da estrutura foi atingido. Foi apenas um fato ruim e que não podemos controlar, pois é a força da natureza. Mas trabalhar durante a adversidade também faz parte da vida pública e estamos seguindo com a programação da festa para comemorarmos os 80 Anos de Caçador. Adiar o evento não seria positivo, pois devemos respeitar todos os caçadorenses que já compraram ingressos, as caravanas de outros municípios, os empresários que já mobilizaram suas empresas para a feira do comércio, agricultura, e também as praças de alimentação e parque de diversões. Foi um fato isolado e todos os esforços estão concentrados nisso. Quero novamente agradecer o empenho de todos os envolvidos nas ações para que as festividades sejam um sucesso”.
Representantes da CCO ainda apresentaram dados sobre a organização da Festa, ressaltando que os demais setores estão todos preparados para receber os visitantes, com as vistorias acontecendo normalmente.
Parceria com a Polícia Civil
O delegado regional de Caçador, Fabiano Locatelli, esteve na reunião da CCO e disse que em contato com a Polícia Civil de Balneário Camboriú, será disponibilizada para a Festa de Caçador uma unidade móvel, que ficará dentro do Parque das Araucárias para emissão de boletins de ocorrência e demais procedimentos, para que tudo seja feito com mais agilidade e tranquilidade, sem precisar de deslocamento para a Delegacia no centro da cidade.
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão