Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Segundo o diretor da Defesa Civil, Sérgio Eloy Bisotto, os bairros mais atingidos foram Figueroa, Berger, Alto Bonito e Martello
Membros da Defesa Civil de Caçador percorreram o município avaliando os estragos causados pela chuva e ventos fortes que atingiram no município na noite desta quarta-feira (19). Conforme os dados apresentados o temporal teria sido por volta de 19h15 e teria durado média de três minutos com grande intensidade.
O diretor da Defesa Civil, Sérgio Eloy Bisotto, relata que os bairros mais atingidos foram Figueroa, Berger, Alto Bonito e Martello. Aproximadamente 130 chamadas foram atendidas durante a noite através dos Bombeiros Voluntários de Caçador e Defesa Civil. Destes, a grande maioria em razão de destalhamento de casas. Nestes casos foram avaliadas duas residências com destelhamento total e uma pequena empresa. “Fizemos durante a noite a distribuição de lonas para quem procurava pela Defesa Civil, para que pudessem cobrir seus bens materiais dentro de casa”, comenta.
Bisotto ainda contabilizou a queda de duas árvores sobre residências, rompimento de rede elétrica em vias públicas e interrupção de energia em alguns pontos. Dois trechos de rodovias também ficaram bloqueados por algumas horas, no sentido Caçador/Rio das Antas e Caçador/BR-153, devido a queda de árvores na pista. Os Bombeiros Voluntários foram acionados para desobstruir as passagens.
Deslizamentos de terra e danos em estruturas comerciais também foram verificados. A direção da Defesa Civil de Caçador declara que pelos dados levantados até o momento não se configura decretar situação de emergência.
O prefeito Beto Comazzetto pediu para que os relatórios sejam repassados à Prefeitura para que as demais secretarias como a Assistência Social possam auxiliar nos trabalhos de apoio aos moradores atingidos. “Estamos atentos aos levantamentos e a Prefeitura de Caçador dará o suporte necessário aos caçadorenses que sofreram com mais este temporal que atingiu nossa cidade”.
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão