Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Categorias Sub 20 e adulta terão a mesma fórmula de disputa. As partidas da categoria adulta iniciam no dia 6 de junho
No último sábado, em reunião na Federação Catarinense de Futebol de Salão, ficaram definidas as chaves e fórmulas de disputas de todas as categorias do estadual de futsal. O Kindermann/Uniarp/Adami representará Caçador em quatro categorias.
Atual bicampeão da categoria sub 15 e da Taça Brasil, o Kindermann espera manter a sua tradição na competição. Líder do ranking da categoria, a equipe tem o direito de sediar a primeira fase da competição, onde duelará com o tradicional adversário Lourdes Lago/Chapecó, Concórdia e Marcos Olsen. Na outra chave estão, o vice-campeão Criciúma, Tubarão, Balneário Camboriú e Blumenau. Os jogos acontecerão nos dias 25 e 26 de abril.
O diretor Salézio Kindermann acredita que a equipe tem potencial para disputar o tricampeonato. “Temos jogadoras de qualidade, embora grande parte do grupo tenha estourado a idade. Mas temos um time de qualidade, onde posso destacar a Vanessinha, a Nani, a Julia e, especialmente, a Mylena que é jogadora de seleção brasileira e campeã sul-americana”, avaliou.
Já no sub 17, a equipe lutará pelo tetracampeonato estadual. A equipe caçadorense, jogará em casa nos dias 30 de abril e 1º de maio, contra Female/Chapecó, Concórdia e Joinville.
“Nesta categoria temos toda a base que dominou as categorias sub 13 e sub 15 nos últimos anos. Além disso somos atuais campeões da Taça Brasil e, certamente, temos time para chegar entre os primeiros”, analisou Salezio Kindermann.
A categoria sub 20 ainda não tem a tabela de jogos definidas, mas a mudança de fórmula já aconteceu. Kindermann, Female, Barateiro/Brusque, Blumenau e Pinheiro Preto jogarão todos contra todos em dois turnos. Os dois primeiros colocados farão a final da competição.
Para Salézio Kindermann, o sub 20 tem tudo para brigar pelo título, mas terá que ter sorte quanto a convocação de atletas. “Nosso sub 20 é muito forte. Temos Andressinha, a Djeni, a Camilinha, a Mayara entre outras. Até algumas do sub 17 poderão ser promovidas. Se as datas não baterem com as convocações da seleção sub 20, então brigaremos pelo título. Acredito que sejamos o time mais preparado nesta categoria”.
A fórmula do sub 20 é repetida no adulto, que conta com as equipes de Caçador, Chapecó, Brusque e Blumenau. Os jogos da categoria adulta iniciam no dia 6 de junho.
“Queremos retomar a hegemonia do adulto. Conquistar o hexacampeonato. Nosso time é muito bom. As meninas do sub 20 compõe com as adultas e temos a experiência da Ariane e da Sâmia para nos ajudar”, finalizou.
Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP