Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Participação foi solicitada pelo vereador Valmor de Paula, através de requerimento; atribuições e demais esclarecimentos foram abordados pelos conselheiros
As ações desenvolvidas pelo Conselho Tutelar em Caçador foi tema de discussão na reunião ordinária dessa segunda-feira (11). O assunto foi abordado durante Palavra Livre pelos conselheiros Sirlei Weber, Andréia de Almeida e João...
Orientações, atribuições, dificuldades encontradas fizeram parte do relatório detalhado durante uso da tribuna, ilustrados com relatos de casos recentes de direitos violados da criança e do adolescente no Município. “A gente convida toda a população para conhecer a nossa forma de trabalho e as atividades desenvolvidas”, enfatiza Sirlei Weber.
A participação dos conselheiros se deve ao convite feito pelo vereador Valmor de Paula através de requerimento. “O objetivo de trazer os conselheiros aqui foi apresentar à comunidade à função da entidade; e fico muito feliz ao ver que temos pessoas comprometidas com esse trabalho, que na verdade é mais que um trabalho, é uma missão”, descreve.
“Essa é uma atividade penosa porque na maioria das vezes, o agressor é aquele que deveria garantir esse direito do menor; trata-se de um trabalho que só pode ser exercido por pessoas que tenham boa vontade. E, talvez a sociedade ainda não reconheça essa dedicação porque a maioria das situações são sigilosas, e não pode mensurar o atendimento; mas com certeza somos parceiros no reconhecimento desses profissionais que prestam um serviço extremamente relevante”, conclui.
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão