Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
O Conselho Consultivo do Maicé aguarda a vistoria para a alta complexidade em Traumatologia. A Secretaria de Estado da Saúde deverá encaminhar técnicos para Caçador no dia 21 de março.
“Esta é uma das nossas grandes bandeiras para a recuperação do Maicé. Ainda estamos com dificuldades financeiras para o custeio e, por isso, precisamos nos empenhar para que isso se torne realidade”, destacou o presidente do Conselho Consultivo, Leonir Tesser.
Além disso, em reunião realizada nesta terça-feira, 11, foram divulgados avanços em diversos projetos. Um deles é a implantação da Rede Cegonha, que, se acontecer, irá trazer retornos financeiros para o Maicé.
“Buscamos ainda a redução dos custos. Já estamos trabalhando para realizar a troca das caldeiras, que hoje funcionam com óleo diesel, para novas, com pellets, mais econômicas e que ocupam menos espaço, além de menos poluentes”, explicou o presidente da Associação Empresarial de Caçador, Henrique Basso.
O trabalho do Conselho está voltado também na consolidação de diversas emendas de parlamentares para a compra de equipamentos, que superam R$ 1 milhão. “Em primeiro lugar, temos que estrutura o hospital para que todos tenham condições de trabalho e possamos ter retorno financeiro para o custeio do hospital”, completou Tesser, revelando ainda que o Maicé continua deficitário.
UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP
20/11/2024 - 17:37Gol e Saveiro batem de frente na Rua Brasília
18/11/2024 - 19:40Ação de cursos da Uniarp promove doação de mais de mil livros