Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

SOLIDARIEDADE

Cerca de duas toneladas de donativos arrecadadas

Ginásio Flávio Cruz e Catedral São Francisco de Assis foram utilizados – respectivamente - para estocar alimentos e agasalhos e para abrigar vítimas da enchente

09/09/2011 às 16:44

Imprimir

Água, bolacha, macarrão, pão entre outros alimentos, foram arrecadados e entregues à população afetada pela enchente em Caçador. Conforme informações da Defesa Civil – responsável pelo Plano de Contingência realizado no Município – foram coletadas mais de 2 toneladas de donativos. Os trabalhos de arrecadação encerraram na tarde desta sexta-feira (9), quando foram intensificadas as ações à distribuição.

De acordo com Humberto Bresolin, diretor do Grupo de Escoteiro Pindorama, diversas entidades auxiliaram na coleta, triagem e entrega de todo o material. Todo o trabalho iniciou na tarde de quinta-feira (8). “A população trouxe bolacha, água, macarrão, pão, arroz e roupas, todos colaboraram bastante”, destaca.
Bresolin explica que durante o socorro das cerca de 500 pessoas – que tiveram suas casas afetadas pelas chuvas – receberam os donativos e agasalhos. “Agora estamos dando encaminhamento ao que ficou nos locais de alojamento”, destaca. Além da comunidade local, e das entidades atuantes no Plano de Contingência, particulares t5ambém contribuíram com as doações.
LOGÍSTICA: O ginásio Flávio Cruz, da Escola Henrique Julio Berger foi utilizado para o estoque de alimentos e agasalhos, doados pela comunidade local. As atividades realizadas no espaço foram coordenadas pelo Grupo Escoteiro Pindorama.
E, para receber àqueles que ficaram desabrigados pela enchente – cerca de 70 pessoas – a Defesa Civil utiliza a Catedral São Francisco de Assis como alojamento. As famílias deverão ficar no espaço até sábado (10), ao meio dia.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR