Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Mesmo não havendo uma grande onda de crimes pelo estado, uma agência bancária de Caçador foi alvo dos caixeiros na madrugada deste sábado, 1º de março. O fato coincide com o aniversário do PGC (Primeiro Grupo Catarinense), acusado de ser responsável pela onda da crimes e atentados registrados no ano passado em Santa Catarina.
De acordo com uma ligação que chegou a Central de Polícia através do 190, por volta de 1h10min, dois elementos de capuz, óculos escuros e com mochilas nas costas teriam sido vistos saindo do interior do banco Santander no Largo Caçanjurê.
Após terem sido acionadas, viaturas da PM se deslocaram até o local onde constataram que um dos caixas havia mesmo sido arrombado. Imediatamente as guarnições efetuaram rondas pelas principais rotas, mas devido a falta de informações não conseguiu localizar nenhum suspeito.
Duas lojas arrombadas
Concomitante ao arrombamento do caixa eletrônico do banco, duas lojas registraram arrombamentos e danos. Em uma loja de materiais de pescas e similares, na Rua Benjamin Constant, no Centro, uma porta de vidro foi quebrada e alguns objetos furtados. Já na Avenida Salgado Filho, uma loja de presentes e variedades também foi alvo da ação dos criminosos. Uma porta de madeira foi derrubada e uma série de objetos foi levada, dentre eles óculos escuros e tocas semelhantes ás utilizados na agência bancária.
Mesmo não tendo suspeitos, a polícia não descarta ligação entre as três ocorrências, já que esta é uma estratégia comum dos meliantes, provocar pequenos delitos única e simplesmente para confundir a PM e tirar a sua atenção de um crime maior, no caso o roubo ao banco.
Apesar de não haver muitas evidencias, agentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da 10ª Delegacia Regional de Polícia de Caçador e o Instituto Geral de Perícias (IGP) compareceram ao local para coletar evidencias que possam levar a identificação dos envolvidos.
De acordo com as primeiras informações da perícia, os ladrões provavelmente teriam utilizado maçaricos para cortar uma proteção na parte da frente do caixa eletrônico. Os valores levados pelos criminosos não foram informados.
25/06/2014 - 10:44 | que dó
faze oq so restan rizadas cade as cameras que estalaram ali na rua so pra vcs veren aonde vai nosso dinheiro
01/03/2014 - 17:16 | Observador
Polícia eu não vi, mais os guardas municipais eu vi, inclusive acabaram com a farra lá no portal. Parabens
01/03/2014 - 09:37 | MAURICIO
PGC ? SEM COMENTARIOS.
01/03/2014 - 09:00 | eu
Mas tava demorando os bancos terem os caixas eletrônico assaltados
CDL Caçador divulga sugestão de horário para o comércio no Natal 2024
26/11/2024 - 10:33Trator tomba e condutor fica ferido, na Linha Rio Bugre
25/11/2024 - 19:29Sincol realiza simulado de evacuação com participação de mais de mil colaboradores
23/11/2024 - 16:45Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024