Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Em janeiro, Caçador voltou a sofrer com alagamentos devido as fortes chuvas e agora com os recursos adquiridos os investimentos começam a ser realizados
Este ano a Defesa Civil de Caçador recebeu recursos da Secretaria de Estado da Defesa Civil no valor de R$ 200 mil através do Plano de Trabalho apresentado no segundo semestre do ano passado em função da enchente ocorrida no município em 22 de setembro de 2013. Em janeiro Caçador voltou a sofrer com alagamentos devido as fortes chuvas e agora com os recursos adquiridos os investimentos começam a ser realizados.
A primeira ação está sendo feita em conjunto com a Secretaria Municipal de Infraestrutura na substituição de tubulações na Linha Adolfo Konder/Turma 60, para melhorar a vazão da água, além de colocação de cascalho. Os tubos de 80 centímetros de diâmetro nos córregos estão sendo substituídos por tubos de 2 metros. Na terça-feira (25) o prefeito Beto Comazzetto, o diretor de Defesa Civil, Sérgio Eloy Bisotto e a secretária municipal de Infraestrutura, Denise Chiarello Hartmann, estiveram nas obras pelo interior.
Segundo Bisotto, além desta comunidade, o Assentamento Hermínio Gonçalves dos Santos, a Linha Cachoeirinha, o bairro Martello e o bairro Bello também estão inclusos no Plano de Trabalho para receber melhorias nas tubulações e ruas.
O Plano de Trabalho contempla a colocação cascalho e pedras britas em vários pontos do interior e do centro urbano de Caçador, bem como a substituição de tubos com diâmetro pequenos por tubos maiores, além da reforma ou construção de pontes e pontilhões. A secretária Denise explica este trabalho está sendo desenvolvido de acordo com as necessidades e emergências de cada local, como é o caso da construção de duas pontes na Linha Santana.
O prefeito Beto Comazzetto ressalta que este é apenas um dos recursos solicitados através da Secretaria de Estado da Defesa Civil para os reparos necessários em todo o município. “Tivemos problemas com alagamentos no mês de janeiro e outros tipos de danos. Estamos sempre em busca de verbas para melhorias via Estado e Governo Federal. Enquanto isso estamos executando o plano de trabalho com os recursos já conquistados, como é o caso da Linha Adolfo Konder, que constantemente sofria com alagamentos, dificultando a vida dos moradores e o escoamento da produção agrícola”.
CDL Caçador divulga sugestão de horário para o comércio no Natal 2024
26/11/2024 - 10:33Trator tomba e condutor fica ferido, na Linha Rio Bugre
25/11/2024 - 19:29Sincol realiza simulado de evacuação com participação de mais de mil colaboradores
23/11/2024 - 16:45Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024