Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Comunidade apresentou reivindicações durante reunião com o prefeito Beto Comazzetto e com o presidente da Fundema Luiz Gustavo Pavelski
Os moradores da Vila Paraíso promoveram na terça-feira (18) uma reunião com o prefeito Beto Comazzetto e com o presidente da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Fundema), Luiz Gustavo Pavelski, para tratar de assuntos relacionados aos problemas de alagamento que os cidadãos enfrentam quando ocorrem grandes chuvas.
No encontro os moradores expuseram os problemas enfrentados com alagamentos, solicitaram providências e um prazo para solucioná-los. Pavelski ressaltou que medidas definitivas estão sendo tomadas pela Prefeitura de Caçador para que não ocorram mais alagamentos, sendo que o prazo para a execução dos procedimentos é cerca de 18 meses.
“Primeiramente estamos atualizando o Plano de Saneamento Básico do município, para podermos diagnosticar os principais pontos de alagamento. Outra medida é que estamos buscando uma solução mais específica e técnica junto ao Instituto de Planejamento Hidráulico (IPH) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), onde discutimos junto com a equipe técnica a elaboração de um Plano Diretor de Drenagem Urbana para Caçador, plano que não existe em nenhuma cidade de Santa Catarina. Com este plano será feito um estudo e dimensionamento dos coeficientes de escoamento superficial e diversas alternativas a serem exigidas nas residências e novos loteamentos para a captação da água da chuva nos próprios terrenos, sendo que um exemplo básico é a construção de cisternas”, explicou Pavelski.
O prefeito Beto Comazzetto completou que essas medidas, apesar de serem um pouco demoradas, buscam resolver definitivamente os problemas desta e de outras localidades. “Estamos trabalhando para que este Plano Diretor seja iniciado o quanto antes, para que não ocorram mais alagamentos na cidade, sabemos que o processo é demorado, mas ele é definitivo e uma vez realizado solucionará o problema enfrentado atualmente pelos moradores de Caçador”.
23/02/2014 - 15:30 | Pibinho da Dilma
....no Japão após o tsunami reconstruíam estradas em 5 dias.... Já aqui para \"estudar\"e tentar eliminar os efeitos de uma enchurrada serão 18 meses...Brasil um País de tolos...
Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP
20/11/2024 - 17:37Gol e Saveiro batem de frente na Rua Brasília
18/11/2024 - 19:40Ação de cursos da Uniarp promove doação de mais de mil livros
18/11/2024 - 11:43