Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
A repartição da Justiça Federal de Caçador, realizou na manhã desta quinta-feira, 20 de fevereiro, a reintegração de posse de pelo menos dois apartamentos no Residencial Meu Lar, em favor da Caixa Econômica Federal. Problemas relacionados à inadimplência e a compra e venda ilegal dos apartamentos seriam os motivos que teriam levado o órgão a cumprir os mandados de despejo.
A reportagem do PortalCDR entrou em contato com a Justiça Federal via telefone, mas servidores afirmaram não ter dados oficiais a repassar sobre os procedimentos realizados.
Segundo informações extraoficiais, pelo menos mais 40 famílias ocupantes de apartamentos estariam ‘na mira’ do órgão, por problemas de compra e venda irregular. Os processos estariam sendo movidos pela Caixa Econômica Federal, que é responsável por monitorar a ocupação dos imóveis.
De acordo com o contrato de aquisição formulado pela Caixa em parceria com o Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, há clausulas que indeferem a venda dos apartamentos, o que vem sendo descumprido por alguns moradores, motivo pelo qual a Caixa vem executando junto à justiça os procedimentos de reintegração.
Ainda de acordo com relatos não oficiais, há denúncias de famílias que venderam seus apartamentos e retornaram ás áreas invadidas de onde foram retiradas, atitude esta que fere diretamente os objetivos do programa social do governo que visa justamente diminuir o número de famílias em áreas de risco e situação de vulnerabilidade.
Para entregar as notificações, os oficiais de justiça solicitaram o apoio da Polícia Militar para o caso de haver alguma resistência, no entanto as duas famílias notificadas nesta quinta-feira acataram ás determinações e desocuparam os imóveis sem esboçar qualquer forma de reação.
01/03/2014 - 12:41 | euzinha
muitas inregularidade no bloco F a maioria são todos comprados nimguem é dono porq não fazem despejos aqui tambem
23/02/2014 - 15:36 | Minha casa minha Dívida
...mas em breve virão as eleições e vcs ganharão outros aptos fiquem tranquilos...
22/02/2014 - 12:09 | Bandit
Uma coisa é o fato da desapropriação, ela ocorre pelo fato de alguma irregularidade ou falta de pagamento, que é um valor muito baixo. pague certinho que não tem perigo. qto a sujeira/situação do prédio, cada um tem que cuidar. melhor que antes é.
22/02/2014 - 11:03 | motorista fantasma !!!! para Maria dos santos.
Voces moraram na beira da linha ferroviária e nem lixo colocavam nos devidos lugares, jogavam pelas janelas e além de fazer necessidades em voltas das casas, além de terem morado praticamente num chiqueiro como era a casa de voces ali na linha.
21/02/2014 - 18:09 | maria dos santos
vão retirar mais familias e ao quantos ao risco que estão correndo as familias morão la os apartamentos c/rachaduras portas estragadas os lixeiros que estão em situação dezastrosas quando voces vao tomar providencias
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão