Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Dando procedimento a atualização do Plano de Saneamento Básico de Caçador, referente ao esgotamento sanitário, na tarde de terça-feira (18) foi realizado, no Auditório da Prefeitura, a apresentação de dois projetos de esgotamento para o município. Os projetos foram apresentados a Câmara Técnica, composta por representantes da Prefeitura, do Conselho Regional de Engenharia (CREA) e da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Caçador (ADEAC), e para o Conselho Consultivo de Saneamento Básico.
Dois projetos foram apresentados, um pela empresa LART, a qual possuía o projeto pronto desde 2009 e outro pela Casan. Com as finalizações das apresentações a Câmara Técnica agendará um encontro para avaliar os projetos e estabelecer os pontos positivos e negativos de cada um. Com esta avaliação finalizada será realizada uma apresentação ao Conselho Consultivo para que seja definido qual projeto é melhor para ser executado em Caçador.
De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Fundema), Luiz Gustavo Pavelski, cada um dos projetos possui concepções diferentes. “Esta concepções vão desde o número de população projetada para o futuro, pontos de passagens da rede de esgoto, até as quantidades de estações elevatórias de esgoto. Os sistemas de tratamento são bastante diferentes, por isso é necessária uma avaliação completa e bastante discutida para a decisão de qual deverá ser adotada pelo município”, ressalta Pavelski.
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão