Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
O Projeto de Regularização Fundiária do Distrito de Taquara Verde está em fase final de desenvolvimento. Nesta segunda-feira (17) o Prefeito Gilberto Amaro Comazzetto recebeu em seu gabinete a Secretária de Assistência Social e presidente da Comissão da Regularização Fundiária, Beatriz Ribeiro dos Santos, o representante da Empresa TSC- Topografia, Serviços e Consultoria, Adriano Luiz Sarmento, o Diretor de Habitação, Claúdio Luiz Rottava, e o diretor de Defesa Civil de Caçador, Sérgio Eloy Bisotto, para a apresentação do andamento do projeto e do processo de medição individual dos Terrenos.
Beatriz explicou que 196 famílias aderiram à Regularização Fundiária, sendo que estas já encaminharam os documentos necessários para o processo e agora aguardam as medições individuais dos terrenos para obterem as escrituras. “As medições individuais para a regularização iniciam nesta quarta-feira e em cerca de 40 dias estarão concluídas. Após esta etapa a Empresa TSC montará o processo jurídico e a petição para encaminhá-los para aprovação”.
Nas próximas semanas a Comissão de Regularização Fundiária de Caçador lançará o projeto para a regularização do loteamento Ulisses Guimarães. “Nosso objetivo é legalizar os cerca de 8 mil terrenos irregulares do município, pois sabemos o quanto é importante para as famílias obterem a escritura e a legalidade de onde habitam”, completa Beatriz.
O prefeito Beto Comazzetto, ressaltou que este trabalho é uma vitória para Taquara Verde e Caçador. “Por diversos anos o distrito de Taquara Verde foi esquecido pelos tantos projetos criados, porém agora ele está recebendo a atenção que realmente merece. Sendo que ao término da regularização no Distrito iniciaremos mais trabalhos de legalização de terrenos nos loteamentos Ulisses Guimarães, Santa Terezinha e outros, buscando sempre legalizar e valorizar os cidadãos e trabalhadores que contribuem diariamente para que Caçador seja cada dia melhor”.
O projeto de Regularização Fundiária tem como parceiros a Prefeitura de Caçador, a Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Poder Judiciário, Poder Legislativo e Ministério Público do Estado de Santa Catarina.
17/02/2014 - 19:40 | Taquara Verde
Parabéns ao Prefeito Beto pelo ótimo trabalho desenvolvido. A quantos anos este povo estavam esperando para obter uma escritura em seus terrenos e não tinham condições.
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão