Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Diminuir os prejuízos da estiagem, implantação de novos programas, implantação do anti granizo e a construção de um Mini Ceasa, foram assuntos de uma reunião realizada na tarde desta quinta-feira, 13, na Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR). Participaram da reunião o gerente de agricultura da SDR, Jean Carlo Ribeiro e os secretários municipais das prefeituras que compõe a regional.
Segundo Jean o principal objetivo da reunião foi definir ações e trocar experiências para que em conjunto sejam tomadas providências. “Nós como gestores públicos devemos nos unir para que os agricultores não sejam deixados de lado. Uma troca de idéia, conhecimento e experiência para crescermos juntos e melhorar cada vez mais a vida e a renda do agricultor da nossa região”, completou.
Jean afirmou que é preciso que os agricultores estejam informações sobre a situação de suas cultivares. “Um exemplo é a informação de quantos Estados no país estão produzindo a mesma cultivar em determinada época, com isso pode poderá ser realizada uma orientação para que o alimento seja plantado em outra época”, disse.
Para que o prejuízo seja cada vez menor, na reunião ficou definido que será realizada uma reunião mensal com os gerentes e secretários de agricultura para discutir além de soluções e melhorias, ampliação de alguns programas do Governo do Estado.
“Junto com o secretário regional, Francisco Stefanes, nos próximos dias estaremos encaminhado um ofício para o secretário João Rodrigues e o Governador Raimundo Colombo, com as dificuldades e prioridades na agricultura da nossa região. Queremos interá-los da situação e contar com a ajuda necessária”, frisou Jean.
Durante a reunião, também foi discutido a implantação de um mercado (Mini Ceasa) na região. “Assim cada agricultor poderia vender seu produto, facilitando o escoamento de quem planta e favorecendo a população dos municípios, que estariam adquirindo produtos da região com menor valor”.
Outro assunto abordado foi o Anti Granizo que será custeado pelo Governo do Estado e terá sua capacidade aumentada na região, totalizando um investimento de R$ 598 mil, segundo o gerente os contratos deverão ser assinados nos próximos dias.
Participaram da reunião, os secretários de agricultura de Caçador, Eduardo Scapinelli, Lebon Régis Valdemir Pedrozo, Timbó Grande Silvey Evandroi e Calmon, Barbara Serafini, que também receberam na reunião uma caixa de sementes do Programa Horta Familiar.
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão