Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Chefe do executivo explicou motivo da suspensão preventiva de benefícios como insalubridade e periculosidade
O prefeito Imar Rocha (PMDB) recebeu na tarde de segunda-feira em seu gabinete, uma comissão de servidores municipais, para tratar sobre a suspensão preventiva de alguns benefícios, concedidos sem qualquer laudo técnico. Ele salientou que faz questão de pagar insalubridade e periculosidade para todos que tiverem direito, inclusive de forma retroativa. Para não prejudicar servidores que possuem o direito, ele determinou que o benefício seja depositado na próxima folha de pagamento, com uma declaração autorizando o desconto, caso o laudo aponte o contrário.
O prefeito afirmou que determinou a imediata contratação de uma empresa especializada e reconhecida pelo Ministério do Trabalho para as verificações e emissão dos laudos técnicos. “Infelizmente agiam com irresponsabilidade com o dinheiro público, concedendo benefícios sem qualquer tipo de critério, mas que teremos que fazer as adequações agora”, explicou Imar Rocha. O pagamento de forma irregular pode caracterizar improbidade para o gestor.
A proposta será encaminhada agora para os demais servidores, segundo Iria Lezan Ribeiro, mas acredita que será aceita, pois todos concordam que o valor não seja pago para aqueles que não tiverem direito. “Foi uma falha da administração em pagar os benefícios sem ter o laudo e o servidor não pode ser considerado culpado se o antigo gestor não buscou a regularização”, declarou.
O prefeito declarou ainda que outras situações serão verificadas como horas extras pagas indevidamente e alguns casos de sobreaviso, onde as pessoas receberam o pagamento todos os meses e não foram chamadas nenhuma vez para prestar atendimento. “São casos realmente inacreditáveis que vamos cortar imediatamente”, disse ele.
08/09/2011 - 20:45 | orgulhosa
que bom que finalmente temos um gestor honesto e responsável! É muito bom que a população tenha conhecimento desse tipo de informação para pensar melhor na hora de votar
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão