Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
O secretário de Estado da Infraestrutura, Valdir Cobalchini, esteve no final de semana visitando e avaliando os trabalhos
O trecho que liga o trevo de acesso ao município de Rio das Antas até o Portal de Caçador na rodovia que segue para Lebon Régis, faz parte da maior obra de infraestrutura que o município já recebeu. A Nova Travessia de Caçador envolvendo mais de R$ 25 milhões em recursos através do Governo do Estado e Governo Federal segue em obras para mudar a realidade da mobilidade urbana caçadorense.
O trajeto envolve as rodovias perimetrais Honorino Moro e Lourenço Faoro, que recebem no momento duplicações de pista e passeios. Um terceiro trecho também faz parte do projeto, sendo a avenida Comendador Primo Tedesco, que leva ao Presídio Regional, Empresa Tedesco e bairros próximos.
O secretário de Estado da Infraestrutura, Valdir Cobalchini e o prefeito de Caçador, Beto Comazzetto, percorreram as obras no final da semana passada, avaliando as duplicações e em contato com os representantes da empresa responsável pelos trabalhos, debateram as próximas obras.
Beto Comazzetto ressalta que a Nova Travessia irá mudar o trânsito de todo este trajeto para muito melhor, visto que o fluxo de veículos aumentou nos últimos anos e principalmente nos horários de pico as filas se formam. “Simultâneo a estas obras, a Prefeitura de Caçador também promoveu a abertura de novos acessos e melhorias em avenidas próximas, como é o caso do prolongamento da rua Henrique Júlio Berger e ampliação da pista na avenida Comendador Selvino Caramori, que irão auxiliar no fluxo dos veículos durante os trabalhos de duplicação e construção dos elevados. O que desejamos é dar mais mobilidade ao trânsito assim como segurança, tanto para motoristas como para pedestres”, explica o prefeito.
O secretário Cobalchini disse que as obras da Nova Travessia foram divididas em duas etapas. A primeira etapa está em andamento com as duplicações, novos passeios, e novos trevos de acesso como o caso do bairro Aeroporto. “Estamos sempre em contato com os representantes da empresa construtora para estabelecer o cronograma de obras. Em seguida daremos início a segunda etapa, que é a construção dos dois elevados, no trevo do Tedesco e no trevo do Pet. São obras que requerem estudo e tempo, por isso mais uma vez agradecemos a compreensão dos cidadãos caçadorenses, pois sabem que após a conclusão das obras, Caçador terá uma nova cara, com uma travessia digna de grandes centros urbanos”, conclui o secretário de Estado.
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão