Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PREJUÍZOS DAS CHUVAS

Prefeitura de Caçador busca recursos estaduais e federais

20/01/2014 às 11:36

Imprimir

O prefeito Beto Comazzetto juntamente com o coordenador de Defesa Civil de Caçador, Sergio Eloy Bisotto, encaminharam ofícios para o Governo do Estado de Santa Catarina e Governo Federal, na busca de recursos para as obras e ações necessárias em virtude dos alagamentos, desmoronamentos e a situação das ruas do centro urbano e interior após as fortes chuvas que atingiram o município nos dias 11 e 12 deste mês, totalizando 185 milímetros em 48 horas, sendo 137,2 milímetros em menos de três horas no sábado.
O levantamento enviado apresenta 26 quilômetros de vias urbanas danificadas, totalizando 40% das ruas da cidade. Aproximadamente 97 quilômetros de estradas rurais danificadas e comprometidas, totalizando 15% da malha viária, além de duas pontes destruídas, uma interditada, três com a estrutura comprometida e seis bueiros danificados.
Os prejuízos causados somente aos bens públicos, remontam até aqui mais de R$ 5 milhões segundo levantamento da Defesa Civil e serão necessários aproximadamente 140 horas de máquinas e 80 horas de caminhões basculantes para a remoção de materiais de desmoronamento.
A Prefeitura de Caçador realiza no momento o trabalho de retirada de entulhos como móveis e pertences perdidos na enxurrada e fazendo a limpeza das vias públicas. Defesa Civil, Secretaria Municipal de Infraestrutura, Fundação do Meio Ambiente (Fundema) e o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Caçador (IPPUC), já atuam desde o final de semana passado no levantamento de todos os pontos atingidos.
“Precisamos solicitar estes recursos através da situação de emergência decretada em Caçador, pois a Administração Municipal não possui recursos nem maquinário e equipamentos suficientes para a demanda que se apresenta. O volume de chuva foi muito grande e em um curto espaço de tempo. Isso afetaria qualquer município brasileiro onde a chuva poderia ter ocorrido, pois foi um volume muito além da normalidade. Por isso buscamos a captação destes recursos do Governo do Estado e Governo Federal, a fim de poder atuar nas obras e ações que os caçadorenses necessitam o mais rápido possível”, disse o prefeito Beto Comazzetto.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR