Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

TEMPORAL

Estragos em Caçador receberam destaque em nível nacional

13/01/2014 às 00:20

Imprimir

O forte temporal que castigou Caçador na noite deste sábado, 11 de janeiro, recebeu destaque em vários órgãos da mídia nacional. O site das organizações Globo, G1.globo.com encaminhou uma equipe ao município para averiguar de perto os estragos causados pelas enxurradas.
De acordo com dados informados pela Defesa Civil do município, mais de 200 casas foram invadidas pela água. Desde ás 19hrs de sábado até a tarde de domingo, foram registrados cerca de 117mm de chuva, mais da metade da média esperada para todo o mês de janeiro.


A chuva deixou estragos em diversos bairros de Caçador. Servidores da Prefeitura passaram a tarde verificando se há casas em situação de risco, já que alguns barrancos e muros desmoronaram. A malha viária também ficou prejudicada, principalmente onde a estrada é de chão batido. Os prejuízos ainda estão sendo calculados, segundo a Prefeitura.
O diretor da Defesa Civil, Sérgio Elói Bisotto, afirmou que a frota de veículos da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) ficou debaixo d'água. Ele disse que o almoxarifado da Secretaria foi invadido pela água e danificou os materiais de limpeza e escolares que seriam utilizados no começo das aulas. A SDR estima um prejuízo que pode chegar a R$ 5 milhões.


Técnicos do Instituto Geral de Perícias (IGP) disseram que houve perdas de exames de sangue de inquéritos e processos. Os escritórios da Secretaria Estadual da Educação e da Fundação do Meio Ambiente (Fatma) também foram invadidos pela água. Pelo menos nove carros da secrataria que estavam no pátio ficaram submersos durante o temporal.

Na manhã deste domingo (12), a água acumulada havia baixado, porém a previsão continua indicando chuva até a terça-feira, o que preocupa os órgão de defesa já que o solo está extremamente encharcado e o risco de ocorrência de enchente não está descartado.
Previsão do tempo
De acordo com dados repassados pelos órgãos que estudam o tempo, nesta segunda-feira (13), o tempo continua instável com chuva, risco de temporal e granizo isolados, vendaval e descargas elétricas em toda Santa Catarina, o que deve causar acumulados de precipitação entre 20 e 70 mm, podendo chegar a 140 mm, principalmente em algumas localidades nas regiões do Planalto Norte, Vale do Itajaí, Litoral Norte, Grande Florianópolis, Planalto Sul e Litoral Sul.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR