Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
As pessoas que possuem terrenos no local devem procurar a Fundema para apresentar os dados cadastrais do espaço utilizado ou regularizar a situação de posse
Na busca pela otimização dos espaços ainda existentes no Cemitério dos Correia, no bairro Bom Sucesso, a Prefeitura de Caçador através da Fundação do Meio Ambiente (Fundema) atua na primeira etapa do novo gavetário, que ao final da obra irá proporcionar no sentido vertical, mais 120 novos túmulos. O prefeito Beto Comazzetto vistoriou as obras nesta terça-feira (3) com o presidente da Fundema, Luiz Gustavo Pavelski e o vereador Valmor de Paula.
Beto Comazzetto explica que o município passa por dificuldades quanto ao espaço para novos túmulos principalmente em se tratando do Cemitério Municipal, e que a obra do Cemitério dos Correia vem para amenizar esta situação. “Estas construções verticais otimizam o espaço e já são muito utilizadas em grandes cidades e sempre devemos seguir os bons exemplos. O mais importante de tudo isso é dar opção para que os caçadorenses possam sepultar seus entes queridos com boa estrutura oferecida pelo município. Este projeto feito aqui também está em estudo para possível implantação no Cemitério Municipal e assim melhorar as condições”, destacou.
Pavelski comenta que para ser dado andamento ao estudo, está sendo realizado o recadastramento dos túmulos do Cemitério Municipal. As pessoas que possuem terrenos no local devem procurar a Fundema para apresentar os dados cadastrais do espaço utilizado ou regularizar a situação de posse para quem não possui o título de aforamento do mesmo. O processo conta com um cronograma, o qual estipula a data através de editais de convocação para a realização do recadastramento.
“Possuímos a necessidade de espaço para novos sepultamentos. Sabemos que existem muitos túmulos abandonados e por isso precisamos regularizar esta situação para podermos ampliar o espaço. Ao final do recadastramento, os túmulos que estiverem abandonados serão destinados a outras famílias, fazendo com que o antigo responsável perca o título de aforamento. Devido a tudo isso torna-se de extrema importância a presença dos responsáveis para regularizar a situação de seus terrenos”, acrescenta.
Os documentos necessários para a regularização dos túmulos são: RG do responsável pelo terreno, CPF do responsável, comprovante de residência do responsável, certidão de óbito dos entes sepultados, título de aforamento e alvará de construção do túmulo/jazido. O recadastramento não tem custo, a menos que o responsável pelo terreno não possua o título de aforamento. Neste caso, a taxa é de R$ 38,72 para a solicitação.
A Fundema atende na Rua Emília Gioppo Brasil, nº 510, Bairro Gioppo, no horário das 7 às 13 horas de segunda a sexta-feira. Mais informações através do telefone: 3567-2880 ou 9928-5103.
05/12/2013 - 16:52 | otimista
otimo esse trabalho mas a que preco chegara ao consumidor final
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão