Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Iniciativa visa atender deficientes visuais que procuram atendimento especializado, independente de idade, sexo, cidade ou estado de origem
A qualidade no atendimento à pessoa cega é uma das preocupações da Administração Municipal. Com objetivo de promover a inclusão social dos portadores de deficiência visual em Caçador, professoras do Município buscaram informações em entidades especializadas. Samira Alves Flores, Elizete Furlan e Adriana Loss, estiveram semana passada, na Fundação Catarinense de Educação Especial e na Associação Catarinense para Integração do Cego (Acic).
De acordo com Samira Alves Flores, a viagem das professoras da Educação Inclusiva, com intuito de conhecer instituições renomadas, para apoio e exemplo na implantação de projetos em Caçador. “Uma delas é a Fundação Catarinense de Educação Especial onde conhecemos o trabalho desempenhado e recebemos o convite para fazer estágio de dois dias, e a outra, Associação Catarinense para Integração do Cego (Acic)”, detalha.
Samira destaca que a Acic oferece o suporte para criança, adulto e idoso, que será aplicado em Caçador. Ela explica que a iniciativa visa trabalhar a integração destas pessoas no convívio com a sociedade. “Nossas escolas municipais recebem crianças portadoras de deficiência visual, auditiva, e por isso, buscamos um aparato para dar um atendimento de qualidade para todas elas”, justifica.
UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP
20/11/2024 - 17:37Gol e Saveiro batem de frente na Rua Brasília
18/11/2024 - 19:40Ação de cursos da Uniarp promove doação de mais de mil livros