Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
A construção de uma nova ala de emergência e mais 81 leitos no Maicé, que terão investimentos de mais de R$ 3 milhões, exigem mudanças consideráveis em toda a estrutura, bem como no trânsito em frente ao hospital.
O gerente executivo do Maicé, Jovani Luiz Fusieger, enfatizou a readequação da emergência. “Teremos uma área nova construída, justamente onde hoje é o jardim e o gramado que existe na frente do hospital. Para isso, precisamos aumentar a segurança no trânsito e já começar a pensar na mobilidade dos veículos, o que, da forma como está, dificulta bastante o embarque e desembarque de pacientes”, destacou.
Além disso, a dificuldade do acesso ao Maicé dos pacientes e pessoas com mais limitações, como idosos e deficientes fizeram com que o Conselho Consultivo e a diretoria do hospital solicitassem modificações para a Prefeitura.
“Não vamos acabar com o estacionamento como está correndo o boato por aí, apenas vamos mudar para vagas temporárias, para embarque e desembarque de pessoas. Isso vai auxiliar no fluxo de veículos e facilitar ainda para a parada de ambulâncias na nova emergência”, destacou o diretor da Dittesc, Allex Atolini.
Serão eliminadas cerca de 12 vagas de estacionamento em frente ao hospital, mas há espaços vagos nas mais diversas ruas em volta do prédio. “A Prefeitura não tem nada a ver com o estacionamento privativo que foi construído ali próximo e ninguém é obrigado a deixar o carro naquele local já que são inúmeras vagas em outras ruas”, completou Allex.
Jovani lembrou que o hospital tem um fluxo muito grande das mais diversas ambulâncias, não apenas dos Bombeiros, mas também de vários municípios da região e que, muitas vezes, acabam sem ter espaço para deixar os pacientes.
“Como opção de estacionamento, existe toda a quadra do hospital que, mesmo em horários de visitas, dispõe de várias vagas bem próximas”, completou Jovani.
Uma grande novidade é que, nesta semana, os representantes do Conselho Consultivo do Maicé, Leonir Tesser e Vitor Hugo Monbelli, estiveram em Florianópolis e já receberam a garantia da secretária estadual de saúde, Tânia Eberhardt, de que a vistoria para a liberação da alta complexidade em traumatologia e cardiologia vai acontecer nos próximos dias, ampliando a rede de atendimento nas especialidades pelo hospital.
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão