Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Prêmio instituído pela Câmara de Caçador visa a promoção do lado social, enaltecendo o verdadeiro sentimento de cidadania e comprometimento com o progresso local
Alfa Transporte, Braghini Indústria e Comércio de Confecções, Cia. Olsen, Daniela Tombini e Sincol S/A receberam o Selo Social 2013. O prêmio entregue na Câmara de Caçador, na noite dessa quarta-feira (27), tem o intuito de reconhecer e estimular as empresas que contribuem ao desenvolvimento do Município.
“A responsabilidade social de uma empresa pode ser traduzida como um estágio de evolução em busca de sua excelência e plena realização. Por isso, esta Casa sente-se honrada em promover uma reflexão sobre o sucesso empresarial, que começa a incorporar dimensões que vão além da organização econômica e que dizem respeito à vida social, cultural e à preservação ambiental”, destaca o vice-presidente da Casa, Wilson Binotto, representando Carlos Evandro Luz, presidente da Câmara.
A mesa de honra foi composta pelo chefe de gabinete, Mário Cachinski, representando o prefeito de Caçador; Jean Carlo Ribeiro, gerente de desenvolvimento sustentável e econômico, representando o secretário Regional; a cidadã honorária de Caçador, Oneide Olsen, e a presidente da Comissão Especial do Selo Social, Maria de Lourdes Ross Ceratti.
Também prestigiaram a sessão os vereadores: Adilberto Santos de Oliveira, Alencar Mendes, Cleony Figur, Flavio Henrique dos Santos, Glaci Pereira, Jorge Savi, Moacir D´Agostini, Neri Vezaro, Ricardo Pelegrinello e Valmor de Paula.
A Câmara de Caçador instituiu o Selo Social de Caçador para atestar as ações realizadas pelas empresas caçadorenses em prol do desenvolvimento deste Município. Nesse ano, as vencedoras receberam um certificado datado de novembro/2013 a novembro/2016.
Seriedade na avaliação
Maria de Lourdes Ceratti, presidente da Comissão Especial, deixou sua mensagem em nome do grupo que avaliou os processos das empresas candidatas ao prêmio deste ano. “Gostaria de parabenizar os vereadores dessa Casa Legislativa pela seriedade com que encaminham esse Projeto do Selo Social, dando a ele um cunho estritamente profissional, valorizando as iniciativas sociais desenvolvidas pelas empresas, que contribuem além das suas obrigações, com a melhoria da qualidade de vida de seus funcionários, meio ambiente, educação, esporte... fazendo a diferença não só no mundo produtivo, mas na luta para diminuir as desigualdades sociais, que hoje, todos reconhecem não é mais só responsabilidade do governo, pois todos podemos fazer um pouco mais”, destaca.
Benefícios diretor à comunidade
“As vencedoras do Selo Social desse ano se consolidam pelo trabalho desenvolvido com excelência na área social, proporcionando ações que beneficiam diretamente a nossa comunidade. Diante disso, o Poder Legislativo reconhece a atuação e sente-se honrado em contar com essa participação em todo o processo. O nosso desejo é que estes exemplos sirvam de motivação para que, cada vez mais, pessoas e empresas se engajem e promovam a responsabilidade social. Além disto, que o reconhecimento expresso neste Selo Social possa render frutos às próprias empresas, através de incremento de vendas, de divulgação de produtos e serviços e que as possibilitem trazer, cada vez mais, e ainda mais do que já fazem, o desenvolvimento e o progresso à nossa terra e à nossa gente”, afirma o vereador Alencar Mendes, em nome do Poder Legislativo.
Destaque para organização do processo
O Poder Legislativo de Caçador agradece aos membros da Comissão Especial, através da presidente, Maria de Lourdes Roman Ross Ceratti, e entidades relacionadas ao segmento empresarial de Caçador, que auxiliaram na mobilização das empresas para participação do Selo Social de Caçador.
Fizeram parte da Comissão: José Ari Lins, Ilvaita Maria Faoro Baron e Odila Damacena Ferlin da Câmara Municipal; Paulo Sergio de Moraes, Joceli Cristiane Martins e Leandro Chiarello de Souza, da Prefeitura de Caçador; Maria Goreti de Oliveira Lamera, do Conselho Municipal de Assistência Social; Rosecler D’Agostini Faoro da Associação Empresarial de Caçador - ACIC; Tiago Borga da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Caçador; Rosemeri Menegazzo Ferlin da Câmara de Dirigentes Lojistas de Caçador - CDL; Odelir Neves e Karen Fendt, da Associação das Micro e Pequenas Empresas do Alto Vale do Contestado - AMPE.
29/11/2013 - 07:47 | joao
isso é prá quem não conhece os patíos das maires empresas de caçador , as barbaridade q fazem no meio ambiente derrubão matas nativas nas beiras de manancias , posso artesiano junto a lixão derrubão araucáris de mais de 100 anos tudo com comcentimeto
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão