Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Vereadores convidam população para discutir PPA

O Plano Plurianual é um instrumento de organização que atende a demanda da sociedade, por isso a importância da participação popular; reunião acontece dia 25 às 19h30 na Câmara

11/11/2013 às 15:47

Imprimir

A Câmara de Caçador convida toda a população para participar da Audiência Pública que acontece dia 25 desse mês, às 19h30, no Plenário Osvaldo José Gomez. Realizada pela Comissão de Finanças, Orçamento e Contas do Município, tem o objetivo de discutir o Projeto de Lei nº 082/2013, que dispõe sobre o Plano Plurianual – PPA, para o período de 2014 a 2017, e dá outras providências.

Os trabalhos da audiência serão conduzidos pelo vereador Ricardo Pelegrinello, presidente da Comissão, junto aos vereadores Neri Vezaro, relator e Alencar Mendes, membro. A proposta dessa discussão é expor à população caçadorense, de forma clara e aberta, os propósitos e objetivos do Plano, o ajuste e as proposta para a apresentação final, visando uma integração entre a população e Administração Pública.

“Dessa forma, cada cidadão caçadorense, entidades, instituições, clubes, associações, enfim, a comunidade como um todo, tem a oportunidade de apontar quais são as prioridades do seu bairro, da sua comunidade. É uma forma do Poder Público ouvir as necessidades específicas de cada localidade e poder executá-las dentro de um cronograma, que é o PPA”, explica o presidente da Câmara de Caçador, Carlos Evandro Luz.

O vereador destaca a importância da presença da população na Casa do Povo, afinal, somente aquilo que estiver previsto no PPA, ou seja, escrito no Plano e aprovado pela Câmara, poderá ser executado pelo Poder Público de Caçador dentro desses quatro anos.

“Lembrando que essa discussão não acontece por acaso, é cumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal que as prefeituras elaboram o PPA com o intuito de que as ações no município sejam executadas com maior visibilidade e transparência, de acordo com a realidade e disponibilidade dos recursos arrecadados, tornando mais eficiente à administração do dinheiro público”, finaliza o presidente da Câmara. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR