Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Adolescente de 16 anos, foi preso em casa de parentes no Bairro Martello em Caçador no dia 4 de setembro. Acusados de serem os mandantes já haviam sido presos 15 dias depois do crime
Um adolescente de 16 anos, acusado de ser um dos autores de um assassinato em Rio Bonito do Iguaçu/PR no dia 14 de setembro deste ano e que foi apreendido no Bairro Martello em Caçador no dia 4 deste mês foi transferido Laranjeiras do Sul. Segundo a polícia civil, o menor é acusado de ter participação na morte de Adelar José Siebert, que ocorreu num acessentamento em Rio Bonito do Iguaçu.
O caso começou a ser desvendado depois da prisão de Valdecir Dias de Almeida, 33 anos, conhecido por “Baguá” e seu pai Abrelino Dias de Almeida, 66, conhecido por “Coca”, os quais foram acusados de serem os mandantes do crime. Concomitante a isso, uma denúncia que chegou ao 181 da Polícia Civil, dava conta de que o jovem estaria escondido em casa de parentes no Bairro Martello.
O menor foi apreendido na última e trazido à delegacia. O delegado Adriano Chohfi, responsável pela comarca de Laranjeiras do Sul relatou que mais uma pessoa participou do crime junto com o menor, mas o mesmo ainda está foragido.
O crime
Na noite do sábado dia 14, um homem foi morto na frente de sua esposa no Assentamento Ireno Alves dos Santos assentamento em Rio Bonito do Iguaçu. Segundo a mulher, dois homens atiraram contra Adelar José Siebert, 33 anos; em seguida, deram coronhadas com uma espingarda no rosto da vítima. Depois, os bandidos ainda incendiaram o carro do casal. Eles fugiram com destino ignorado.
Naquela oportunidade, a mulher relatou que no início da noite havia ido com o marido a um mercado na sede do referido assentamento. Enquanto retornava à sua residência, na comunidade de Nova Prata, o casal foi abordado por dois homens encapuzados, que estavam em uma moto. Adelar saiu do carro para conversar com os criminosos, que logo dispararam duas vezes contra o ele.
Caído e provavelmente ainda com vida, Adelar recebeu vários golpes com o cabo da mesma espingarda que teria sido utilizada para efetuar os disparos. Seu rosto ficou completamente desfigurado, segundo a Polícia Militar. Os bandidos então tocaram fogo no GM/Kadett Ipanema da vítima.
Depois das investigações e das denúncias que chegaram através do 181, a polícia civil conseguiu no último dia 4 de setembro prender um dos acusados de autoria, bem como dois elementos que seriam os mandantes do crime.
Adelar era agricultor e, segundo o delegado Helder, até o momento não há motivação clara para a sua morte, mesmo tendo sido presos três envolvidos na ação.
14/10/2013 - 19:43 | DEFENSOR
CUIDADO,TRATEM BEM O COITADINHO DO ASSASSINO,OU OS DIREITOS HUMANOS....
14/10/2013 - 19:22 | PAI
COITADINHO DO MENOR,UMA CRIANÇA TÃO DOCE,ALGUÉM QUER ADOTAR??? TALVEZ O CONSELHO???
CDL Caçador divulga sugestão de horário para o comércio no Natal 2024
26/11/2024 - 10:33Trator tomba e condutor fica ferido, na Linha Rio Bugre
25/11/2024 - 19:29Sincol realiza simulado de evacuação com participação de mais de mil colaboradores
23/11/2024 - 16:45Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024