Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

GERED

Encontro debate ações para prevenir violência nas escolas

08/10/2013 às 21:21

Imprimir

A Secretaria de Estado Desenvolvimento Regional (SDR) de Caçador, por meio da Gerência de Educação, promoveu, na manhã desta terça-feira, 8, um encontro com diretores e assistente pedagógicos das escolas da rede estadual. O encontro intitulado 1° Encontro dos Nepres: O Nepre da escola articulando a rede intersetorial foi realizado no auditório da SDR.
Segundo a integradora e coordenadora do evento, Eliane Ribeiro dos Santos, o objetivo é reunir parceiros para sanar e auxiliar sobre prevenção, atenção e atendimento a tipos de violência ocorridos na escola. “Se todos os setores se unirem, conseguiremos ter uma melhora no atendimento, na orientação e principalmente na prevenção de violência no ambiente escolar”, completou.
O Nepre foi criado pela Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina para fomentar ações e consolidar políticas públicas de educação, prevenção, atenção e atendimento às violências junto às Gerências de Educação e às escolas da rede pública estadual para atuar nas temáticas: DST, AIDS, Álcool, Tabaco, Drogas Lícitas e Ilícitas (SPAs), Cultura da Paz, Violências, Bullying, Sexualidade, Educação Sexual e Reprodutiva, Alimentação Saudável e Práticas Corporais.
Também participaram da reunião, representantes do CRAS, CREAS, Polícia Militar (Proerd) e Conselho Tutelar.

FORMAÇÃO CONTINUADA

Na tarde desta terça-feira, os diretores também participaram do 2° encontro da coordenadoria pedagógica. O encontro realizado mensalmente tem como objetivo a orientação, reflexão e discussão sobre as funções e melhorias para a coordenação pedagógica das escolas. A gerente de programas e políticas da educação superior da Secretaria de Estado da Educação (SED), Edir Seemund ministrou uma palestra aos presentes. 
Segundo a coordenadora do evento, Rita Schumann, a coordenação pedagógica desempenha papel dinâmico e fundamental nas escolas. “Precisamos trabalhar juntos, para ter uma escola mais ativa, criativa, dividindo tarefas, resolvendo problemas e descobrindo novas ações e ferramentas de trabalho”, completou.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR