Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
A peça “Vim ver Maria” será apresentada pelo Grupo Soarte, de Ourinhos-SP, no Auditório da UNIARP, nos períodos matutino e vespertino.
Para comemorar o Dia Estadual de Combate à Violência e Exploração Sexual Infantojuvenil (24 de setembro), a Prefeitura de Caçador através da Secretaria de Assistência Social juntamente com o Centro de Referência e Especialidades de Assistência Social (CREAS) promovem dias 24 e 25 um espetáculo teatral com a peça “Vim ver Maria”. Com o objetivo de convidar todas as instituições de ensino a participar deste evento a Secretaria promoveu reunião com os diretores das escolas da rede municipal e estadual na quinta (19) e sexta-feira (20) na Casa da Cultura e no auditório da SDR respectivamente.
A peça “Vim ver Maria” será apresentada pelo Grupo Soarte, de Ourinhos-SP, no Auditório da UNIARP, nos períodos matutino e vespertino. De acordo com a diretora do CREAS, Caroline Rocha de Paula, este evento é direcionado a crianças entre 6 e 12 anos. “A ideia principal do espetáculo é atingir esse público infantil para trabalhar a violência de uma forma mais lúdica”, declara.
O contato com os diretores das escolas buscou formalizar o convite para que as instituições prestigiem a peça que será gratuita e aberta à comunidade. “Nos próximos dias também será feito contato com as instituições particulares. Ao todo serão realizadas quatro sessões, nos horários das 10 horas e 15 horas”, completa Caroline.
A secretária de Assistência Social, Beatriz Ribeiro dos Santos, ressalta que esta mobilização do CREAS e da Secretaria de Assistência Social busca trazer uma comemoração diferente para que o principal alvo, que são as crianças, possam compreender mais sobre o combate a violência e exploração sexual. “Este grupo teatral se apresenta para municípios de todo o Brasil com esta temática, a qual mostra a convivência de uma família, em que Maria, filha mais nova, é vítima de abuso sexual dentro de casa, causado pelo tio que cuida da menina na ausência dos pais”, conclui.
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão