Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
O coordenador técnico da Olesc, professor Osni Cesar Muller, ressaltou a estrutura e a qualidade da Pista Olímpica caçadorense
Encerraram na terça-feira (3) em Caçador as competições das modalidades de atletismo pelo 13º Jogos da Juventude Catarinense (Olesc), disputados em Caçador. O coordenador técnico da competição, membro da Fesporte e agrimensor da Federação Catarinense de Atletismo, professor Osni Cesar Muller, aprovou a estrutura caçadorense e disse que o município está apto a receber qualquer evento esportivo que envolva o atletismo.
Com 42 anos no esporte e tendo participado da organização de todos os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), Muller ressalta que o Estado possui 82 pistas de atletismo e que todas já passaram por suas mãos para avaliação e obras. “A pista de Caçador não deixa a desejar para nenhuma delas. Estive aqui nos Joguinhos em 2011 e fizemos uma reformulação no material da pista, que depois disso sofreu com uma enchente e mesmo assim continuou com qualidade para receber eventos. O que fizemos este ano foi reformar o sistema de drenagem antigo e posso comprovar que tudo funcionou corretamente, pois tivemos em uma tarde 58 milímetros de chuva e no outro dia às 9 horas da manhã não havia uma gota de água da pista. Em se tratando de Santa Catarina, Caçador possui uma das pistas de atletismo mais resistentes as intempéries do tempo. As provas apenas foram interrompidas em certo momento porque estava chovendo granizo e tivemos trovoadas, e a integridade física de nossos jovens está em primeiro lugar para a Fesporte”, explica o professor.
Muller comenta que vários recordes foram batidos em Caçador durante as provas de velocidade no atletismo da Olesc. “Essa é mais uma prova da qualidade da pista e se alguém disser o contrário está equivocado. Quero aqui também lembrar do técnico do atletismo caçadorense, Antônio Donizete Horbach, que cuida do local e está sempre preocupado com as condições da pista. Isso é fundamental para que Caçador tenha hoje um local adequado para as competições e um time de atletas de alto nível. Também quero enaltecer o trabalho da Comissão Central Organizadora, atuante e que rapidamente atendia qualquer solicitação que fizemos ao longo da competição”, encerra o integrador da Fesporte.
CDL Caçador divulga sugestão de horário para o comércio no Natal 2024
26/11/2024 - 10:33Trator tomba e condutor fica ferido, na Linha Rio Bugre
25/11/2024 - 19:29Sincol realiza simulado de evacuação com participação de mais de mil colaboradores
23/11/2024 - 16:45Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024