Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Bruno da Rosa Rita, 16 anos, de Criciúma, medalha de ouro nos 100 metros, o atleta mais rápido da competição. Natália Jonck, também 16 anos, de Joinville, campeã e recordista do salto com vara. O que os dois têm em comum, além de serem campeões da Olesc? Mudaram para vencer. Se o primeiro dia, o domingo (1), foi de tristeza para os 1.960 atletas que disputam o atletismo dos Jogos da Juventude Catarinense, a Olesc, por conta da paralisarão da modalidade devidos as fortes chuvas que caíram em Caçador, a segunda-feira (2) foi de alegria com o reinício das competições. A pista Olímpica Municipal foi palco de 21 finais.
Finais que consagraram atletas como Bruno da Rosa Rita, 16 anos, de Criciúma, medalha de ouro nos 100 metros. Antes de ser campeão Bruno participou de quatro Olesc sempre na prova de salto em altura e depois dos fracassos resolveu mudar. Natália foi mais radical: saiu da ginástica rítmica para o atletismo, especificamente, para o salto com vara.
No caso de Bruno, este ano, logo na primeira Olesc, como atleta dos 100 metros, venceu. A medalha foi suada: cravou em primeiro lugar com 11s51 juntamente com Matheus Victorino, de Brusque. O desempate foi no foto finish: Bruno chegou com o peito à frente de seu adversário. “No salto em altura eu não conseguia evoluir. Agora sim, a realidade é outra. Essa vitória tem um sabor especial, principalmente porque é a primeira vez que participo desta prova”, dizia o campeão rindo com a medalha de ouro no peito.
Sorriso no rosto também era visto com facilidade na atleta Natália Jonck. Depois de saltar 3m15 e garantir o primeiro lugar com o recorde da prova ela explicou o motivo da mudança de modalidade. “Já vinha de três Olesc como atleta da ginástica rítmica e apesar dos resultados não serem ruins percebia que eu não teria um bom futuro na modalidade. Resolvi mudar e disputar pela primeira vez no salto em altura com recorde é bom demais”.
Entre os inúmeros campeões que se destacaram no segundo dia do atletismo o nome de Pietra Cani Linzmeier, 14 anos, de Timbó, merece deferência. Como caloura da Olesc conseguiu a medalha de ouro no salto em altura com 1m55. “Fiquei bem feliz com essa medalha. Não imaginava ser campeã logo no primeiro ano”, concluiu. O atletismo termina nesta terça-feira (3) com a realização de 15 provas. A Olesc é uma promoção do Governo de Santa Catarina por meio da Fesporte com apoio da prefeitura de Caçador.
Sincol realiza simulado de evacuação com participação de mais de mil colaboradores
23/11/2024 - 16:45Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37