Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
A Prefeitura de Caçador através da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) e Secretaria Municipal de Infraestrutura, promoveu nesta segunda-feira (26) reunião técnica com a Companhia Catarinense de Águas e Abastecimento (Casan), com o intuito de apresentar todas as solicitações da administração municipal quanto aos trabalhos a serem executados pela Companhia no município.
O encontro teve a presença do prefeito de Caçador, Beto Comazzetto; do deputado e secretário de Estado da Infraestrutura, Valdir Cobalchini; do diretor presidente da Casan Dalirio Beber; diretor de Operações e Meio Ambiente da Casan, Valter José Gallina; secretário regional Francisco Stefanes; secretária municipal de Infraestrutura, Denise Chiarello e demais órgãos ligados a área.
A condução da reunião ficou a cargo do presidente da Fundema, Luiz Gustavo Pavelski, que apresentou a todos um diagnóstico do que Caçador precisa em se tratando dos serviços da Casan, assim como apresentação de materiais que já chegaram ao município mas ainda não foram instalados pela Companhia e problemas com ausência de água em alguns bairros.
“Existem pendências quanto a alguns serviços que já deveriam ter sido realizados e nossa intenção com essa reunião foi apresentar o que necessitamos e de que forma a Casan precisa atuar para concluir os trabalhos. Também pedimos uma resposta rápida dos profissionais da Companhia quando solicitados pelos moradores de Caçador e a troca de tubulações de água antes que a Prefeitura realize as pavimentações, para evitar transtornos futuros”, explica Pavelski.
Beto Comazzetto declara que a intenção é oferecer um serviço de qualidade para a população caçadorense, eliminando a falta de água em alguns bairros e também melhorando a qualidade da mesma. “Fundema e Infraestrutura estão fazendo sua parte. Queremos apenas que o contrato seja cumprido em sua totalidade, com a Prefeitura fazendo o que lhe compete e o mesmo ocorrendo com a Casan, conforme ofício encaminhado pela Prefeitura em março deste ano, solicitando as melhorias no serviço prestado. Se isso não ocorrer, teremos que promover audiências públicas para que a comunidade diga o que prefere e, se o contrato precisar ser rompido e partirmos para a concessão do serviço de abastecimento de água, iremos fazer. Nosso maior e único objetivo é oferecer um serviço de abastecimento de qualidade para todos os nossos cidadãos.”, define o prefeito.
04/09/2013 - 22:16 | OLHO VIVO
a PREFEITURA DEVERIA SIM É MUNICIPALIZAR O SERVIÇO DE CAPTAÇÃO, TRATAMENTO E DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA. XÔ CASAN.
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão