Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
A Companhia de Artes Lua Nova, composta de artistas caçadorenses e curitibanos, estreou no dia 27 de julho a peça teatral “Histórias de Reis e Rainhas”, no Teatro Dr. Botica, no Shopping Estação em Curitiba-PR. Uma peça infanto-juvenil, que mistura a contação de histórias, o teatro de papel e o teatro de bonecos com música ao vivo. Foram duas apresentações com casa lotada, sendo o espetáculo, muito bem aceito pelo público curitibano.
Neste mês de agosto, a Cia fará sua estréia em Caçador, com o apoio da Prefeitura por meio da Fundação Municipal de Cultura, no salão de eventos da Fundação, rua Osório Timermann, 400, nos seguintes dias e horários: Dia 16, sexta-feira - 20h / Dia 17, sábado - 20h / Dia 18, domingo - 16h e 19h.
Serão quatro apresentações em Caçador, com ingressos promocionais (meia entrada) no valor de R$10,00. A faixa etária indicada é a partir de 6 anos, sendo bem aceita também pelo público adulto.
Os ingressos podem ser adquiridos na Fundação Municipal de Cultura, lembrando que a capacidade do salão de eventos é para um público de 50 pessoas.
Ficha técnica e a sinopse do espetáculo:
Direção – Paulo Afonso de Souza Castro - Curitiba - PR
Atuação – Lu Paes - Caçador - SC
Música – Beto Collaço (criação e execução ao vivo) - Curitiba - PR
Cenário – Marcello dos Santos e Alecsander de Mattos - Curitiba - PR
Bonecos de Luva – Odílio Malheiros - Curitiba - PR
Figurino – Lu Paes - Caçador - SC
Silhuetas (figuras de papel) – Daisy Nery - São Paulo - SP
Texto – Paulo Afonso de Souza Castro (Inspirado na cena: A BRUXA E O SAPO, da peça: A PRAÇA DO PENSAMENTO, de Laerte Ortega). - Curitiba - PR
“HISTÓRIAS DE REIS E RAINHAS”
Era uma vez um reino distante onde viviam: o rei, a rainha, nobres, cavaleiros e plebeus. Nesse reino um príncipe encantado em busca de aventuras, envolve-se em misteriosas tramas às margens do lago azul na floresta encantada.
Fruto de um amor proibido entre este príncipe e uma bela camponesa, nasce uma intrigante saga fantástica, que será narrada por Madame Salamandra e seu fiel parceiro e menestrel Monsieur de Leprechaun. Para tanto, são utilizados títeres de papel, silhuetas animadas, bonecos de luva e música ao vivo.
O cenário - inspirado em imagens do século XV e nas ilustrações clássicas dos contos de fadas – apresenta um belíssimo castelo medieval e a silhueta mágica de uma floresta, onde moram bruxas e fadas, duendes e gnomos, ogros de um olho só, sereias de água doce e cavalos alados.
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão