Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Morreu em Curitiba neste domingo, dia 28, aos 50 anos, Josette Dambrowski, professora, historiadora e presidente da Associação Cultural Pe. Thomas Pieters, órgão responsável pelo Museu de Matos Costa.
De acordo com seus colegas, Josette foi uma batalhadora e incentivadora da cultura, turismo e principalmente a história da cidade que tanto amava, Matos Costa.
Dona de uma invejável sabedoria sobre a história do Contestado e principalmente histórias da cidade, ela encantava aos ouvidos de quem parava para prestar atenção em suas sábias palavras.
Josette dedicou sua vida inteira para conseguir realizar dois de seus maiores sonhos, ter sua própria casa e em especial montar o museu, feitos que ela conseguiu com muito custo e ajuda dos amigos.
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional de Caçador, através do secretário Gilberto Comazzetto, Gerência de Educação e Gerência de Turismo, Cultura e Esporte, prestam condolências aos familiares pela perda de uma pessoa importante para a história do Contestado e também pelo belo ser humano que Josette sempre foi.
Texto – Márcio Fragoso e colaboração Alessandro Schneider
11/09/2011 - 14:57 | Paulette Dambrowski Custodio
Obrigada pela homenagem a minha mãe pois muitos reconheciam quem ela era e outros so reconheceram depois da perda.Todo elogio sobre ela ou seu trabalho ainda é pouco pra dizer o quanto ela é imporante
Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP
20/11/2024 - 17:37Gol e Saveiro batem de frente na Rua Brasília
18/11/2024 - 19:40Ação de cursos da Uniarp promove doação de mais de mil livros
18/11/2024 - 11:43